UNA Contagem arrecada mais de meia tonelada de alimentos para doação

Foto Divulgação

A UNA Contagem entregou ao Banco de Alimentos de Contagem, na quinta-feira, dia 15, a doação de mais de meia tonelada de alimentos. A secretária Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, recebeu as doações da diretora do Centro Universitário, Tatiane Puiati e sua equipe. O Banco de Alimentos é responsável por coletar, receber e distribuir os alimentos arrecadados para as famílias que necessitam desse benefício.

A diretora da UNA Contagem, Tatiane Puati, destaca que para a instituição tem o compromisso de contribuir no combate a insegurança alimentar nesse período de pandemia. “Essa iniciativa partiu do professor André Alvim e dos nossos alunos, que quiseram contribuir para amenizar a fome de famílias que estão passando por necessidades. Estaremos sempre juntos nas ações sociais do nosso município”, destacou.

De acordo com Viviane França, a crise econômica está cada vez maior e tem reflexos na pasta de Desenvolvimento Social por meio dos cadastros de famílias que procuram a secretaria todos os dias. “Essa doação permitirá atendermos muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, já cadastradas pela assistência e, que vem sendo referenciadas a partir do cadastro realizado por nossa equipe”, reiterou, agradecendo aos dirigentes da UNA Contagem.

Para doar  basta entrar em contato por telefone (31) 3353-1474 ou e-mail bancodealimentoscontagem@ gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *