Seminário discute ‘Papel das Lideranças Religiosas’ nas políticas ambientais

O gabinete do Vereador Pastor Itamar juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad, realizou no último dia 28 de abril, o Seminário de Políticas Ambientais “O Papel das Lideranças Religiosas”. O objetivo foi discutir junto às lideranças religiosas, a importância das políticas ambientais e da preservação dos elementos naturais no ambiente urbano e, assim, da qualidade de vida. Estiveram presentes, lideranças de diversos segmentos religiosos do município.

Maria Thereza Camisão Mesquita, secretária de Meio Ambiente, destacou a importância do encontro e como as instituições podem ser parceiras, trabalhando junto aos fiéis para disseminar a importância da participação de todos. “Como replicadores aos cidadãos que nós não conseguimos acessar”. Ainda afirmou: “Esse seminário foi a semente para uma parceria que trará benefícios para a população e o meio ambiente de Contagem”.

O vice-prefeito Ricardo Faria disse que “manter o diálogo com todos os segmentos da sociedade é uma das características do governo, e um dos objetivos é construir relacionamentos com os líderes religiosos porque eles já têm um protagonismo e compromisso social muito grande no município”.

Os superintendentes da Semad fizeram apresentações sobre políticas e educação ambientais, coleta seletiva, licenciamento ambiental (poluição sonora), etc.

A Pastora Rose Freitas, que representou os líderes religiosos que participaram do seminário, mostrou-se muito entusiasmada com o encontro. “Foi uma oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimentos sobre educação ambiental, levando a conscientização aos membros, templos e igrejas”.

O vereador Pastor Itamar declarou que é necessário que as lideranças religiosas atuem em favor do município, não apenas no âmbito espiritual, mas também nas questões sociais que afligem a população. “Nós, como seres humanos, temos a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente. E esse encontro é uma oportunidade de iniciarmos um trabalho que será de grande benefício a todos”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *