ACMinas lança guia em seis línguas para atrair investidores internacionais para minas gerais

O Minas Guide, publicação da ACMinas, se firma como o guia completo e atual de apresentação do cenário mineiro para empresários internacionais

 

A 12ª edição do Minas Gerais International Business Guide by ACMinas será lançada, no próximo dia 7, no Espaço Institucional ACMinas, às 10 horas. Trata-se de um guia idealizado, produzido e editado pela Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, que oferece informações atualizadas sobre o cenário econômico de Minas Gerais, a fim de destacar oportunidades de negócios que o estado oferece a investidores estrangeiros.

A publicação apresentará um panorama do estado, com seu potencial energético, recursos naturais e o detalhamento de suas regiões, até uma visão geral da economia, com balanços comerciais e dados sobre importação e exportação. A estratégica posição geográfica de Minas, com suas estradas, aeroportos e portos secos, pontos atrativos ao empresariado, também está detalhada no guia.

De acordo com Sílvio Nazaré, mentor do Minas Guide, esta edição assume um caráter mais executivo, com maior objetividade no conteúdo e foco nos dados. “Também incluímos informações tecnológicas do estado, citando, inclusive, as startups presentes aqui”, afirma. Acompanhando as inovações, o guia apresentará um QR Code que, quando escaneado, dará acesso a todas as informações. Além disso, a versão digital seguirá sendo atualizada pela equipe técnica da ACMinas, conforme a relevância das mudanças econômicas, sociais e ambientais do estado. “O produto é resultado de muita pesquisa e de trabalho em equipe”, comemora Nazaré.

Os ambientes de negócios também estão contemplados na edição, que enumeram as instituições que apoiam o empreendedorismo, fornecendo um passo a passo fundamental para quem deseja importar produtos ou instalar empresas em Minas Gerais.

E a grande novidade deste ano é que a versão digital do Minas Guide contará com tradução para seis línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, árabe e mandarim. Já a versão impressa será bilingue, em português e inglês e estará disponível no lançamento, na sede da instituição. O guia é gratuito e a versão impressa poderá ser encontrada em empresas, representações diplomáticas e instituições de fomento ao comércio internacional, visando o crescimento de Minas Gerais e do país.

Serviço:

Lançamento 12ª edição Minas Guide

  • Data: Dia 07 de junho – Terça-feira
  • Horário: 10h
  • Local: ACMinas – Av. Afonso Pena, 732 – Centro
  • Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *