Complexo Hospitalar passa por reformas para melhorar atendimento aos usuários

Foto Adelcio Ramos

O Hospital Municipal de Contagem (HMC) e Centro Materno Infantil (CMI) estão passando por uma série de obras de reforma e modernização, com o objetivo de restaurar as estruturas, adequá-las às normas técnicas e gerar um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde. As melhorias abrangem espaços internos e externos, desde a revitalização de enfermarias até a reforma das fachadas.

O CMI está recebendo uma renovação completa, com a recuperação dos forros de gesso e a aplicação de uma nova pintura. “Essa revitalização visa criar um ambiente agradável e aconchegante para as mães e seus bebês, proporcionando-lhes um espaço acolhedor durante a estadia na maternidade”, afirmou o supervisor de Manutenção do Complexo Hospitalar, Antônio Guimarães.

De acordo com o engenheiro civil do HMC, Wilson Magalhães, a fachada do hospital está sendo revitalizada para conferir um aspecto mais moderno e atrativo. “As melhorias contribuirão para garantir uma imagem mais positiva e acolhedora do complexo, tanto para os pacientes quanto para a comunidade”, ressaltou.

Uma das pacientes do CMI, Carla Vitória, disse estar enxergando uma grande melhora nas dependências do complexo: “Desde minha última visita no CMI já consigo ver o tanto que melhorou, sempre que venho fazer alguma consulta vejo mudanças e fico muito feliz de ver a preocupação da administração municipal com o conforto dos pacientes”.

O novo Centro de Imagem está passando por reforma e ampliação para melhorar a capacidade de diagnóstico e tratamento. “A ideia é implantar equipamentos de última geração que vão permitir exames mais precisos e eficientes, proporcionando um atendimento de qualidade aos pacientes”, relatou o gerente de engenharia do Complexo Hospitalar, Marco Aurélio.

 

Novos acessos

Novos acessos exclusivos para os colaboradores do Complexo Hospitalar e uma nova cobertura para ligar o HMC ao Centro de Apoio Hospitalar também estão sendo criados. O objetivo é garantir a proteção dos pacientes e profissionais de saúde durante a entrada e saída das ambulâncias.

O ambulatório está passando por uma reforma e reestruturação completa, visando a readequação para assistência e a melhora na qualidade dos serviços prestados. “Teremos um ambiente mais moderno e acolhedor para os pacientes em consultas e procedimentos”, afirmou o gerente.

As intervenções ainda contemplam a instalação de uma nova rouparia no HMC. A Central de Material Esterilizado está passando por uma reforma e reestruturação para garantir a qualidade e segurança na desinfecção dos materiais utilizados no hospital. “A modernização contribuirá para a prevenção de infecções hospitalares e aprimoramento dos protocolos de higiene”, frisou Marco Aurélio.

O Complexo Hospitalar está ganhando um Centro de Apoio Hospitalar, que abrange áreas, como almoxarifado, serviços especializados em segurança e medicina do trabalho, conforto para colaboradores, cozinha industrial e refeitório, abrigo de resíduos e área administrativa.

As clínicas A e B, juntamente com o Hospital Dia do HMC, estão passando por um processo de revitalização, incluindo a renovação dos espaços físicos, a atualização dos equipamentos e a melhoria no conforto para os pacientes que utilizam esses serviços.

Um novo andar técnico está sendo implantado no hospital, visando centralizar as instalações e equipamentos relacionados à infraestrutura técnica do hospital. “Isso permitirá um melhor gerenciamento e manutenção dos sistemas, contribuindo para a eficiência operacional”, ressaltou o engenheiro Wilson Magalhães.

Usuário do CMI, Robson Santos, que acompanhou sua esposa nas consultas de pré-natal, afirmou que sempre que vai ao complexo vê as obras sendo feitas e melhorias ocorrendo. “Sempre que venho acompanhar minha esposa vejo alguma mudança estrutural, ficamos felizes com a preocupação da Prefeitura, principalmente com as nossas crianças, que são nosso futuro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *