Contagem recebe primeiro Polo de Ensino semipresencial da Estácio

Fotos Priscila Drumond

Na última segunda-feira, dia 19, a Estácio inaugurou em Contagem um novo modelo de Polo de Ensino Universitário, que será um marco para o setor de educação. Localizado na avenida João César de Oliveira, 1.284, Eldorado – em frente ao Big Shopping , a unidade, semipresencial, recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões.

A unidade oferece uma infraestrutura de ponta, com laboratórios de última geração: informática (TI), práticas dietéticas (Nutrição), práticas corporais (Educação Física e Fisioterapia) e multiquímica (Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e demais cursos de saúde). São mais de 15 cursos semipresenciais, e dezenas de opções de cursos em outros formatos, com duração entre dois e quatro anos.
Estiveram presentes no evento de inauguração representantes da instituição, como o reitor da Estácio Belo Horizonte e diretor de Operações em Minas Gerais, Bruno Antunes das Chagas; Alessandra Blum, coordenadora de Operação e Relacionamento; Luciana Rezende Polidorio, gerente comercial; Marcelo Miranda, gerente administrativo Financeiro Regional; Rodolfo Guimarães, diretor nacional de Operações EAD; e Anderson Rangel, diretor regional Centro Sul.
Para a instituição, que já conta com polos de ensino digital localizados nos bairros Riacho das Pedras, Cidade Industrial, Eldorado e Ressaca, pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos de alto padrão para o ensino superior. “Além de custos mais acessíveis para os estudantes, os modelos híbridos geram novas experiências de aprendizado com a tecnologia, e ganhos em flexibilidade de horário e redução de deslocamentos”, pontuou Bruno Chagas, acrescentando que “esse tipo de ensino é uma oportunidade para pessoas que, por falta de tempo ou recursos, não conseguiam entrar na universidade. O modelo híbrido permite flexibilização de horário e é menos oneroso que um curso 100% presencial”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *