
A prefeita de Contagem, Marília Campos, se reuniu com a comunidade do Eldorado para celebrar a doação do Centro Social Urbano (CSU) da região para a administração municipal, além de discutir o projeto de ocupação e revitalização do espaço. Antiga demanda da população local, o espaço passará por um processo de revitalização para melhor atender as necessidades dos moradores do entorno.
“Essa conquista chega como um presente no aniversário de 114 anos da nossa cidade e reafirma o nosso compromisso de trabalhar todos os dias por uma Contagem melhor para todas e todos”, destacou a prefeita.
A gestão do CSU Eldorado estava na responsabilidade do governo estadual. Porém, foi concedida ao município por meio de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Ricardo Campos. “Esse imóvel sempre foi utilizado pelo município, mas, por pertencer ao Estado, não podia receber os investimentos e melhorias que a população tanto esperava. Agora, com a lei aprovada, sancionada e a escritura finalmente concedida após três anos, o CSU é oficialmente de Contagem”, explicou o deputado estadual.
Na ocasião, foram escolhidos os membros componentes da comissão que irá acompanhar o andamento das obras, englobando representantes da sociedade civil, do Executivo e do Legislativo municipal. A lista final com os nomes integrantes da comissão será homologada em um novo encontro programado para acontecer no final de setembro.
Daniel da Silva Oliveira é morador da região e celebrou a revitalização do espaço. “Eu quero deixar claro que, dos equipamentos públicos de Contagem, talvez um dos mais significativos seja o CSU Eldorado, que tem uma história de mais de 50 anos. Então essa proposta veio em um bom momento. A gente espera que a prefeita Marília Campos, com todo seu secretariado possam garantir aquilo que a gente quer, que é um espaço reformado e com condições de uso”, afirmou.