
A categoria de luxo terá tarifa igual à do táxi comum e busca atrair usuários de plataformas digitais.
A Prefeitura de Contagem criou uma nova categoria de transporte por táxi no município: o Táxi Premium, voltado para passageiros que buscam mais conforto, espaço e tecnologia. A novidade foi oficializada pelo Decreto nº 1.701, publicado no último dia 6, no Diário Oficial de Contagem, e altera o regulamento do serviço de táxi em vigor desde 2015. De acordo com o texto, o Táxi Premium será uma categoria de serviço prestada mediante permissão da TransCon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) e terá os mesmos valores de tarifa do táxi convencional.
A criação da nova modalidade visa oferecer opções diferenciadas de deslocamento, mas mantendo o controle público e o padrão tarifário já praticado no município.
Como será o Táxi Premium
Os veículos autorizados para o serviço deverão atender a uma série de requisitos. Entre eles estão:
– Cor preta obrigatória (ou envelopamento nessa cor, se o carro for branco, cinza ou prata);
– Ar-condicionado original de fábrica;
– Motor com potência mínima de 125 cavalos;
– Airbags duplos e freio ABS;
– Porta-malas com capacidade mínima de 400 litros;
– Vidros elétricos nas quatro portas;
– Tomadas USB acessíveis a todos os assentos;
– Mapa digital de ruas com monitoramento em tempo real.
“Contagem tem tudo de bom e, agora, ter um táxi preto premium e com teto solar é a cidade oferecendo mais um serviço de qualidade para a população usuária do transporte público. Ele é mais bonito, tem mais conforto e ainda é o mesmo preço”, ressaltou a prefeita Marília Campos.
Além disso, apenas veículos com até cinco anos de fabricação poderão ser utilizados na categoria. Modelos híbridos também são permitidos, desde que atendam à potência mínima de 120 cv combinados.