Vacinação Covid-19 é ampliada para trabalhadores do transporte coletivo e pessoas a partir de 46 anos

Foto Divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 5, a Prefeitura de Contagem vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para o grupo prioritário dos trabalhadores do transporte coletivo das áreas de manutenção de veículos e maquinários, operações (fiscais), serviços administrativos e serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância e inspeção de segurança) e para as pessoas a partir de 46 anos.

Para receberem a primeira dose da vacina, os trabalhadores do transporte coletivo devem apresentar a carteira de trabalho ou declaração de vínculo empregatício ou cadastro de Microempreendedor individual (MEI) com comprovante de endereço.

As pessoas de 46 anos foram divididas em dois grupos: na segunda-feira (dia 5) serão atendidas apenas as mulheres para tomar a primeira dose e na terça-feira (dia 6) será a vez dos homens. A separação entre mulheres e homens para vacinar ocorre a fim de evitar aglomerações, pois na próxima semana vence o intervalo da segunda dose para mais pessoas.

A medida foi possível após o recebimento de novas doses na sexta-feira, dia 2.

Requisitos Gerais para a vacinação:

– Apresentar documento de identificação com foto e CPF;

– Apresentar comprovante de atuação na área conforme descrito acima;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Atenção: Quem já está no prazo para receber a segunda dose, deve comparecer no dia agendado do cartão de vacinação.

As pessoas a partir de 47 anos que ainda não foram vacinadas e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários também podem procurar os postos credenciados.

Pontos extras: Os pontos de vacinação nos shoppings Contagem e Big funcionam das 12h às 20h.  Neles, as pessoas que fazem parte do público-alvo das campanhas poderão se vacinar contra a Covid-19 e também contra a Influenza (Gripe). O do Shopping Contagem é em esquema de drive thru, e o do Big Shopping, em uma loja dentro do centro de compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *