Banda 14 Bis e Coral Canto de Minas encerram programação do Natal de Luz

O Espaço Popular de Contagem, localizado no Centro da cidade, recebeu uma multidão de pessoas na noite desta segunda-feira (20/12), que se despediram dos eventos culturais do “Natal de Luz 2021”, com os shows da banda 14 Bis e do Coral Canto de Minas, que animaram o público. Os contagenses também aproveitaram para desfrutar das comidas e do artesanato da Feira da Economia Solidária e vacinar contra a Covid-19, no Carro da Vacina.

No palco, junto ao Papai Noel e Mamãe Noel, a prefeita Marília Campos agradeceu a todos os presentes e falou sobre a importância de iluminar, novamente, a cidade, após dois anos de pandemia. “Essa alegria que a gente sente aqui, que contagia, sentimos em todas as regiões, e isso é muito bom. Tivemos as luzes de Natal trazendo esperança, otimismo, as atividades culturais, com excelentes artistas, a carreata, entre outras atrações. E essa alegria não será somente na época de Natal. Estaremos programando esses encontros por toda a cidade, durante todo o ano. Desejo a todos um feliz Natal, esperança e otimismo, e não deixem de lutar para que nossa cidade seja cada dia melhor”, disse.

Durante os dias dos eventos culturais, o público contou com uma programação extensa, com participação da banda da Guarda Civil, Folia de Reis da Comunidade dos Arturos, e várias apresentações culturais de artistas contagenses, como Cida Matos, Teo Wagner, Tau Brasil, Natal, Poliane Lins, Modesto, Aline Soares, Tiago Buiu, Nick Teclado, Edson Zazu, Mauricio Batera, Thiago Santinho, Flavinho, Fabrício Simões e Juão Jubá.

Também abrilhantaram a programação a Orquestra Mineira de Rock, Trio Amadeus, Banda Metanol, Orquestra Show da PMMG, Pedro Rocha, Batucarte, Banda For You, Maria Regina, Jackson e Fabíola e Atividades Circenses com o Grupo Kyrius.

De acordo com a secretária de Cultura, Monique Najara Aparecida Pacheco, as festividades de Natal fizeram parte de uma realização muito grande do desejo de ver a cidade viva novamente. “O evento de encerramento foi um momento de êxtase, de alegria compartilhada. Ver as pessoas protegidas com máscaras, apreciando a vida na cidade e em comunidade foi um momento especial. Então, para nós, foi um desafio e um prazer enorme preparar esse projeto do Natal de Luz e oferecer para a cidade esse momento de celebração, de comunhão, alegria, que certamente serão os primeiros de muitos encontros que a cidade terá”, destacou.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Contagem, Alex Chiodi, também participou da festividade. “É uma emoção e alegria podermos nos reunir novamente. A cidade de Contagem atravessou a pandemia e foi uma das cidades que mais soube conduzir esse vírus e manter as atividades comerciais e econômicas funcionando. Muito bom ter de novo a alegria da cidade iluminada”, afirmou.

O evento finalizou a programação, iniciada no dia 25/11, com muitas atrações e alegria, nas oito regiões. Mamãe Noel falou sobre a satisfação de estar, pela primeira vez, percorrendo junto ao Papai Noel toda a cidade. “É a primeira vez que ele me trouxe, e isso significa que nós, mulheres, estamos ganhando espaço. É o empoderamento das meninas”, declarou.

“A nossa jornada termina hoje, aqui em Contagem, mas estou deixando, junto com a Mamãe Noel, os nossos corações para toda a comunidade. Estivemos em todas as regiões, com a finalidade de levar alegria, paz, ternura, tranquilidade e a luz de Jesus. Vamos marcar um novo encontro ano que vem, se possível, sem a máscara, mas se for necessário, vamos continuar a usá-la”, disse Papai Noel.

 

Decoração de Natal

Quase 2 milhões de lâmpadas foram ligadas em 31 pontos da cidade em comemoração ao “Natal de Luz”. Mesmo com o encerramento dos eventos culturais, os contagenses poderão desfrutar da beleza das luzes na cidade até o dia 6 de janeiro – Dia de Reis. Tradicionalmente, entre as famílias cristãs, são retiradas as decorações de Natal no dia 6, quando Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos que foram guiados pela estrela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *