Contagem realiza neste sábado mais um mutirão de vacinação para crianças

Foto Luci Sallum

Para estimular as crianças acima de 6 anos a se vacinar contra a Covid-19, Contagem realizará, neste sábado, dia 5, mais um mutirão da Campanha “Liga da Vacina” com a presença de super-heróis. A intenção é promover a interação das crianças com os personagens e garantir que elas sejam imunizadas contra a Covid-19, que tem provocado internações entre crianças, inclusive óbitos.

O secretário de Saúde, Fabrício Simões, reforça a importância da vacina e lembra que a campanha tem dado certo. “Queremos fazer um apelo aos pais. A vacina é segura e eficaz. Levem seus filhos! Estamos chegando próximo a volta às aulas presenciais. Vamos propiciar um ambiente mais seguro para a comunidade escolar e avançar cada vez no enfrentamento a Covid-19”.

A imunização deste sábado (5/2) será voltada para crianças sem comorbidades a partir de 6 anos e com comorbidade e deficiência permanente, crianças indígenas e quilombolas entre 5 e 11 anos. Serão três locais de imunização, das 9h às 15h, nas regiões Industrial, Nacional e Ressaca, são eles:

SÓ MARCAS AUTO SHOPPING – Av. Babita Camargos – 1.295 – Industrial

ESCOLA MUNICIPAL PROF. WANCLEBER PACHECO – Rua Santo Antônio, 60 – Tijuca

SHOPPING CONTAGEM – Av. Severino Ballesteros, 850 – Cabral – Piso L2, loja 2042 – Ressaca

A iniciativa tem o propósito de reforçar a vacinação infantil e intensificar o processo de imunização em crianças acima de 5 anos, além de facilitar o acesso para o público-alvo.

No último fim de semana, Contagem iniciou a Campanha “Liga da Vacina”. Durante a ação, quase mil crianças do grupo-alvo (8 a 11 anos sem comorbidades e a partir de 5 anos com comorbidades, quilombolas e indígenas) foram imunizadas. A expectativa é que neste sábado 3 mil crianças sejam vacinadas durante o mutirão.

Até o momento, 50.567 foram convocadas para a imunização. Deste total, 10.095 crianças do público-alvo (7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, quilombolas e indígenas) já foram imunizadas no município, o que representa 14,5%.

Fabrício Simões reforça que a cidade de Contagem tem feito a parte dela para estimular a vacinação contra a Covid-19. “De segunda a sexta-feira disponibilizamos nove pontos de imunização. Neste sábado, vamos oferecer mais três pontos para que possamos ampliar  ainda mais. É importante destacar que o nosso planejamento depende da quantidade de doses que são enviadas ao município pelo governo estadual. O nosso objetivo é sempre oferecer o mais rápido as doses para ampliar a cobertura vacinal e garantir uma volta às aulas segura em Contagem”.

O secretário explica que a vacina protege contra o adoecimento, a internação, especialmente, os casos graves. “Percebemos uma série de informações falsas sendo divulgadas sobre a vacina, as fake news.  Mas, pedimos aos pais para confiarem nas instituições que são responsáveis  por validar as tecnologias na área da saúde. A vacina é utilizada no mundo inteiro e com um resultado positivo na redução da transmissão do vírus e de adoecimento”. Não deixe de levar seu pequeno para a imunização, faça parte da “Liga da Vacina”!

Documentos necessários para a imunização:

– certidão de nascimento/Identidade da criança;

– carteira de Identidade dos pais ou responsáveis;

– CPF ou Cartão SUS;

– cartão da vacina.

No caso dos pais ou responsáveis legais que não puderem comparecer ao local de imunização, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito, por um maior de 18 anos. Clique e acesse o Termo de Consentimento.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *