Prefeitura e empresariado estreitam diálogo visando o desenvolvimento

Foto Divulgação

A prefeita Marília Campos recebeu representantes do setor empresarial de Contagem para uma conversa. Em pauta, o desenvolvimento econômico do município. O encontro, realizado na última sexta-feira, dia 19, aconteceu na sede da Prefeitura e é mais uma iniciativa que busca fortalecer o diálogo entre o Executivo Municipal e o setor empresarial, buscando construir uma cidade mais justa e sustentável economicamente.

A reunião foi propícia para tratar de dois grandes desafios que impactam diretamente a indústrias contagense: o tarifaço imposto pelo governo norte-americano ao Brasil, o que eleva os custos de exportação e ameaça nossa competitividade; e a importância das medidas antidumping, fundamentais para combater a concorrência desleal de produtos estrangeiros vendidos abaixo do preço de mercado.

Na ocasião, também foi compartilhado com os empresários a luta que a atual gestão do município trava em Brasília pela instalação de um Instituto Federal na cidade. A conquista será essencial para qualificar ainda mais a mão de obra local e preparar nossa juventude para os empregos do presente e do futuro.

Para a prefeita Marília Campos, o setor empresarial é parceiro estratégico para fazer de Contagem uma cidade cada vez mais próspera, inclusiva e solidária. “Esses encontros são momentos fundamentais para construirmos soluções conjuntas, que impulsionem a economia, fortaleçam nossas empresas e ampliem oportunidades para a população. Seguiremos lado a lado, transformando desafios em oportunidades e garantindo futuro melhor para nossa gente”, pontuou Marília.

Um aspecto que também merece destaque foi o compromisso assumido pelos empresários em apoiar ações de solidariedade voltadas para as pessoas em situação de rua, com iniciativas de arrecadação de doações. Essa parceria fortalece ainda mais a rede de acolhimento do município e garante dignidade e cidadania para quem mais precisa.

Estiveram presentes na reunião os secretários Pedro Amaral (Governo) e Luciano Oliveira (Desenvolvimento Econômico); o subsecretário Fábio Alves (Desenvolvimento Econômico) e os empresários Raimundo Fernandes (Transrefer), Winder Almeida (Sinepe-MG), Aluísio Bartolomeu (Engetron), Noé Xavier (ACCeasa), Frederico Pena (Clínica Viver Bem), Sandrelli Rois (Acic), Dimas Fonseca (CDL), Ermelindo da Rocha Junior (Rotary Club) e Fausto Varela (Ciemg).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *