Lutadora de Contagem conquista pódio em competição nacional de taekwondo

A lutadora contagense de taekwondo Anna Clara de Souza, de 17 anos, conquistou o primeiro lugar na Copa do Brasil da modalidade, na categoria faixa preta até 59 quilos. A competição ocorreu de 23 a 26 de novembro, em Brasília (DF). Com o feito, a atleta conseguiu vaga para o Grand Slam 2018 que acontecerá no Rio de Janeiro.

A iniciativa do evento foi da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que reuniu cerca de seiscentos atletas de todo o país. Esta foi a primeira participação da atleta de Contagem em um evento nacional.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Kaká Menezes, disse que Contagem está se tornando uma vitrine para promover bons atletas. “Todos os dias descobrimos novos jovens prodígios. Isso é importante e a cidade fica sendo referência no esporte para todo o Brasil. Em 2018 teremos bons projetos para área de lutas”, informou.

Competidora de alto rendimento, Anna Clara, começou a praticar a luta ainda na infância, algo que lhe favoreceu. “Com cinco anos de idade eu já praticava o esporte. Não foi fácil chegar até aqui. Passei por muitas dificuldades, porém isso me fortaleceu, a ponto de servir de exemplo para outros atletas. Me sinto muito realizada”, informou.

De acordo com o técnico de Anna, o mestre Jucinei Silva, o resultado foi bem satisfatório. “Foi uma grande satisfação ver uma das minhas atletas conquistar o lugar mais alto no pódio. A emoção é algo indescritível. Estamos focados em melhorar os rendimentos para o Grand Slam que acontecerá em abril no próximo ano”, relatou.

O Grand Slam de Taekwondo é uma competição que seleciona os melhores atletas para a Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *