Filha de Enéas Carneiro lança candidatura ao governo do Estado

Quem assistir ao horário eleitoral gratuito a partir do dia 16 de agosto, irá se deparar com a frase: “Meu nome é Gabriela Enéas”. A intenção de Gabriela Carneiro, pré-candidata ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), é relembrar o nome e a história do pai, o médico Enéas Carneiro, que ficou famoso ao concorrer à presidência da República em três ocasiões.

O lançamento da pré-candidatura de Gabriela ao governo pelo PMB acontece nesta segunda-feira (16), no bairro Prado, e contará com lideranças do partido de outras cidades. Também contará com políticos que um dia foram filiados ao PRONA, partido fundado por 1989 por Enéas e extinto em 2007, quando se fundiu ao Partido Liberal para a criação do Partido da República (PR).

Uma das presenças certas é Jorge Periquito, político que já foi filiado ao PRONA e ao PRTB. Foi ele quem convidou Gabriela a se mudar do Rio de Janeiro para Belo Horizonte para ser o nome do PMB – presidido pela mulher dele, Ana Paula Periquito – na corrida eleitoral.

“Meu pai tinha uma ligação muito forte com Minas. Por isso, ele escolheu o Jorge Periquito como seu sucessor no PRONA. Tanto que o Jorge foi presidente do partido em Minas. Meu pai confiava muito nele”, afirma Gabriela “Enéas” Carneiro.

Ela deixa claro que sua intenção é relembrar as ideias do pai, morto em 2007. “O Enéas era um nacionalista, queria a preservação de nossas riquezas. Ele acreditava que ninguém precisa passar fome nesse país, pois temos riquezas que podem ser divididas. Meu pai era um humanista, um homem a favor do povo”, explica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *