Cruzeiro teve boas chances, mas foi superado pelo Corinthians em Itaquera

Pela primeira vez após a parada da Copa do Mundo, o Cruzeiro saiu de campo derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em jogo disputado na casa do adversário, em São Paulo. Angel Romero marcou os dois gols da equipe paulista, aos 16 e aos 34 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro ocupa o 5º lugar e, assim, permanece no grupo dos seis primeiros colocados, que dá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2019. No próximo domingo, 29 de julho, a Raposa terá pela frente o São Paulo, no Mineirão.

Domínio celeste na primeira parte

Jogando no campo do adversário, o Cruzeiro quase abriu o placar em grande jogada de Hernán Barcos logo aos 2 minutos do primeiro tempo. O Pirata limpou o lance e chutou colocado, exigindo grande defesa de Cássio.

Bastante estudado na primeira etapa, apenas o time estrelado ofereceu perigo à meta adversária. Nos últimos minutos, Lucas Romero novamente parou no goleiro corintiano, que espalmou chute forte para escanteio. Na cobrança de Lucas Silva, Léo cabeceou com perigo e a bola raspou a trave.

Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada de Robinho no posto de Lucas Silva, que havia sido amarelado.

O time da casa, no entanto, abriu o placar aos 16 minutos. Danilo Avelar finalizou de dentro da área, Fábio fez grande defesa, mas Angel Romero aproveitou o rebote.

Buscando o empate, o treinador cruzeirense soltou ainda mais a equipe e colocou em campo De Arrascaeta e David nas vagas de Bruno Silva e Thiago Neves.

Aos 26, Barcos quase empatou após grande jogada de Robinho. O centroavante celeste se posicionou bem na área, mas cabeceou por cima do gol defendido por Cássio.

Seguindo a máxima do “quem não faz…”, o Corinthians ampliou o marcador aos 34 minutos. Após cobrança de falta de Jadson, que acertou o travessão, novamente Angel Romero aproveitou o rebote e mandou para as redes: 2 a 0.

Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda tentou buscar uma reação e criou grandes chances com Barcos e David, mas não conseguiu mudar o panorama da partida.

Na saída de campo, o meia Robinho, que entrou no time no intervalo, lamentou as falhas da equipe, as quais considerou como fatais.

“Acho que erramos algumas finalizações que normalmente a gente não erra. E tomamos dois gols bobos, com a bola virada, o jogador deles sozinho no rebote duas vezes. Foram alguns pecados que cometemos, que nosso time não comete. Diante de um time de nível como o Corinthians, acaba perdendo mesmo”, ressaltou.

Já o técnico Mano Menezes salientou a dificuldade que o Campeonato Brasileiro oferece, mas se mostrou insatisfeito com a facilidade com que a equipe sofreu os gols.

“Acho que o Cruzeiro está tomando gol com muita facilidade. É uma coisa que não me agrada. Uma equipe que quer lutar por títulos na temporada, e é o que vamos fazer para frente, não pode tomar o tipo de gol que estamos tomando”, reiterou.

No entanto, o técnico celeste garante que, para o próximo compromisso, contra o São Paulo, sua equipe estará novamente em condições de se reabilitar.

“Vencer é sempre melhor do que perder, claro. Nosso objetivo aqui era o de vencer. Mas sabemos o campeonato que estamos jogando. No Brasileiro, quando você perder, tem que saber perder uma só, para que no jogo seguinte você esteja forte o suficiente para fazer o resultado em casa. E é o que vamos tentar fazer contra o São Paulo, no Mineirão”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *