No comando do América, Adilson Batista estreia contra o Internacional para tirar Coelho da má fase

Para superar o desequilíbrio das últimas partidas e voltar a mirar a permanência na Série A, o América tem mudanças significativas para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas em dois jogos sob o comando de Ricardo Drubscky, após a parada para a Copa do Mundo, a diretoria americana anunciou Adilson Batista como treinador da equipe. E o novo comandante promoveu alterações na formação para o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.

Adilson comandou apenas um treinamento desde que foi anunciado. Nessa quarta-feira, ele cobrou muito dos jogadores no CT Lanna Drumond em relação ao posicionamento, principalmente defensivo. Pela formação testada na atividade, o esquema com quatro volantes será desfeito.
Ruy ganhará nova oportunidade na armação, a primeira como titular desde que voltou ao clube. Pela esquerda, ele será auxiliado pelos laterais Carlinhos e Giovanni, esse último adiantado para compor o meio-campo. O volante Christian ficará como opção no banco. Quem também deixa o time é Marquinhos, impedido de atuar por pertencer ao Internacional, adversário desta quinta-feira.

O trabalho desta quarta-feira começou com uma longa conversa do técnico Adilson Batista com o plantel em campo. Na sequência, os jogadores exercitaram a parte física sob orientações de Gerson Rocha e Marques Fernando. Os goleiros treinaram com o preparador Silvio Jardim.

Adilson Batista comandou um treino tático na segunda parte do treinamento. Com atenção especial às jogadas de bola parada, o técnico conversou bastante com os jogadores em relação ao posicionamento nesses lances. Por fim, houve também um aprimoramento das cobranças de faltas.

Fizeram tratamento no departamento médico o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, o lateral Norberto, com estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito e o goleiro Jori, em recuperação do joelho esquerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *