Prefeitura anuncia investimentos de R$ 400 mil para reforma da UBS Jardim Laguna

Os moradores do Jardim Laguna e entorno, na regional Ressaca, comemoram o anúncio da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde são atendidas mais de 15 mil pessoas por mês. Aguardadas há oito anos, as obras serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 30, com investimentos de R$ 400 mil da Prefeitura de Contagem.

A ordem de serviço foi assinada na quarta-feira, dia 25, pelo prefeito Alex de Freitas na sede da Associação dos Moradores do Bairro Novo Progresso (Amonp). Mais de cem moradores acompanharam de perto a assinatura.

“Em um momento de crise, em que faltam recursos e a prefeitura não está recebendo repasses dos governos federal e estadual, o prefeito demonstra coragem e respeito com a cidade com este investimento na Saúde”, destaca o presidente da Amonp, Paulo Roberto da Silva.

Alex de Freitas ressaltou que se trata de uma das unidades de Saúde mais antigas de Contagem, sucateada pela ação do tempo. “Queremos resgatar a dignidade das pessoas que precisam de atendimento nesta UBS, além de dar melhores condições de trabalho para os profissionais ofertarem um serviço de qualidade”, disse.

A previsão é a de que a reforma da seja concluída em seis meses. Serão feitos reparos na parte elétrica, hidráulica e no telhado, a instalação de pontos de internet, pintura de toda a UBS e construção de um muro, aumentando a segurança dos usuários e servidores. O estacionamento também passará por reforma.

A UBS oferece consultas médicas e procedimentos de enfermagem, como curativos, vacinação e administração de medicamentos. São feitos exames de eletrocardiograma (ECG) e consultas com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), além da odontologia clínica e protética.

Parceria

O anúncio da reforma na sede da Amonp teve um significado especial. A entidade completa 45 anos de fundação neste mês. Sem fins lucrativos, a Associação é parceira da UBS Jardim Laguna em programas para gestantes que moram na região. O secretário Municipal de Saúde, Cleber de Faria Silva, destacou a importância deste trabalho social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *