O piloto de Contagem representa o Brasil na Nascar-2017

Marconi Abreu (esq.) já subiu ao pódio nas duas corridas da Nascar-Euro desta temporada – Fotos Arquivo Pessoal

“A minha vida é ser piloto. Estar aqui para mim é uma maravilha”. A frase do promissor piloto, na época com dez anos, foi registrada em 1990, quando estreava no mundo do automobilismo, no Campeonato Alterosa de Kart. Hoje, 27 anos depois, a frase inocente de garoto é vista só nos arquivos da carreira de um vencedor. Ultrapassando todas as adversidades, falta de patrocínio e descrenças de muitos, pilotando um potente veículo de 500 cavalos e num piscar de olhos chegar a 300km/h, em curvas ovais dos autódromos da Europa, o contagense Marconi Abreu, 36 anos, figura entre os principais pilotos de uma das categorias do automobilismo mais comerciais e rentáveis do mundo, a Nascar-Euro (National Associatio for Stock Car Auto Racing).
Assim, ao contrário do que  pensava quando era garoto, Marconi continua a escrever sua história com potencial e habilidade no automobilismo. “É um caminho bonito, apesar de ser difícil e exigir muito, profissionalmente, para quem quer ser piloto. Mas, desde quando me entendo por gente, tinha essa vontade de ser piloto”, disse Marconi.

Temporada

Na temporada 2017, Marconi corre pela equipe francesa RDV Competition, a Nascar NASCAR Whelen Euro Series. Ele começou bem as séries deste ano, na primeira corrida que aconteceu no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia, na Espanha, em que participa das duas categorias Elite 1 e a Elite 2, e faturou dois pódios. A próxima etapa para o piloto brasileiro será no dia 10 de junho, em Brands Hatch, na Inglaterra.
No ano passado, o piloto conquistou dois vice-campeonatos importantes: as séries Challenger Nascar- Euro e a Rookie Nascar-Euro, pódios que demonstraram a que veio mostrar o brasileiro. Esses resultados o credenciaram a ser um dos homenageados na Nascar Night Awards 2016, o Oscar da Nascar, onde os melhores da temporada são agraciados.
Segundo Marconi, a cultura brasileira desvaloriza muito uma segunda colocação, porém, o Velho Continente demonstra que basta se figurar entre os primeiros colocados para se receber a devida valorização e respeito. Foi o que aconteceu com Marconi, que bastou conquistar dois importantes segundos lugares para chamar a atenção do mundo da Nascar.
De acordo com o piloto, o  presidente da Nascar o procurou para o parabenizar e demonstrar interesse em investir para a temporada de 2017 e fez um convite irrecusável. “Acredito ter agradado, pelo meu perfil determinado e focado no trabalho, além de ter um bom relacionamento com todos, principalmente, o público. O presidente da Nascar me convidou para ser o embaixador da categoria na América Latina, proposta que abrange um grande projeto que querem trazer para o Brasil”, revela.
De acordo com Marconi, assim, já existem ações planejadas para demonstrar o potencial e estrutura da Nascar para o público e investidores brasileiros. “O projeto da Nascar é se tornar uma categoria mundial”, disse.

Gratidão

Marconi ressalta que busca uma força de dentro para fora, se inspira na sua referência, o rei das pistas Ayrton Senna e coloca que sabe da responsabilidade que tem de representar a nação. “Quando eu entro no carro eu levo a nação comigo e, assim, o automobilismo é minha vida”, confessa.
O piloto se emociona ao voltar ao Brasil e a Contagem para apresentar o seu universo e buscar parceiros e patrocinadores para continuar a trilhar o caminho das curvas.
Ele faz questão de agradecer a todos que o apoiaram desde o começo e continuam acreditando no seu potencial. “Agradeço a Deus, primeiramente; a minha família, ao meu pai, a minha esposa, que é minha empresária, aos meus amigos; ao pessoal da RBC Racing, do kartódromo de Vespasiano, a Crossfit Pampulha e a Cityworking e se esquecer de alguém me desculpem. Obrigado por sempre acreditarem em mim”, disse emocionado.

Histórico

O piloto Marconi Abreu nasceu em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, em 1980. Sua carreira começou em 1990, aos dez anos, quando disputou Campeonato Alterosa de Kart, passou pela Fórmula Renault Brasileira, na Fórmula 3000, Brasileiro de Marcas, Stock Jr. entre outras.
Com alvo único e exclusivo no profissionalismo, Marconi Abreu é perseguidor da perfeição dentro e foras das pistas, para conseguir expressar o seu potencial e mostrar que é o homem certo para se aliar quando se deseja subir no lugar mais alto do pódio.
Para saber mais sobre o piloto e os interessados em patrocinar o garoto de Contagem podem acessar o site oficial marconiabreu.com e as redes sociais no Instagran e a Fanpage – Marconi Abreu.

Oportunidade de investimento no automobilismo com piloto mineiro

Já cumprindo o papel de embaixador na América Latina, Marconi explica que a Nascar tem sua origem e presença forte nos EUA, mas já está no Canadá, Europa e México. Além de ser um esporte que envolve muita emoção e paixão dos seguidores, que só nos Estados Unidos passam de mais de 500 mil expectadores em dias de corridas e transmissões pela televisão. “A Nascar mistura entretenimento, paixão e interatividade com o público, que vivencia todos os dias do evento. Sem contar que é a segunda maior modalidade em retorno de público e audiência, perdendo só para o Super Bowl, que é a final do futebol americano”, explica Marconi.
O piloto ressalta que a Nascar é um potencial de marketing e retorno para investidores. “As empresas que tiverem visão e inteligência de investir sua marca junto a Nascar irão eternizar o nome delas, num evento que cresce mundialmente e dá retorno”, frisa o piloto, acrescentando que “tudo na Nascar é potencia-lizado ao marketing, desde os pilotos à possibilidade de um torcedor dirigir um carro da categoria em um evento promocional. As empresas aqui no Brasil começam a olhar para essa possibilidade, que nos Estados Unidos já apresenta seu potencial, onde um patrocinador faz um investimento de 2 milhões de dólares e tem um retorno de 10 a 13 milhões. É um negócio rentável”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *