Secretaria de Saúde quer imunizar mais de 165 mil pessoas em Contagem

Foto Adelcio R. Barbosa

Campanha de Vacinação contra a Influenza: Movimento Nacional será de 10 de abril a 31 de maio, com o Dia D marcado para 4 de maio. Pessoas com mais de 60 anos fazem parte do grupo prioritário.

O Ministério da Saúde anunciou que a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será de 10 de abril a 31 de maio. Foi escolhido 4 de maio como o Dia da Mobilização Nacional. O público-alvo da campanha é de cerca de 60 milhões de pessoas e a meta é atingir 90% dos grupos prioritários. Em Contagem, segundo Fernanda Elisa de Almeida, da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é atingir um público de 165.570 pessoas.

Nesta campanha, além das pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, os presos e os funcionários do sistema prisional.

A principal preocupação do Ministério da Saúde é atingir a meta de 90% nos grupos de crianças e gestantes, algo que não foi conseguido nos últimos três anos, inclusive em Contagem. A distribuição da vacina Influenza para os Estados já começou de maneira gradual e o Ministério da Saúde planeja entregar 36 milhões de doses para o início da campanha, em 10 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *