Supermercado BH e Grupo Super Nosso vão ampliar os negócios em Contagem

Foto Janine Moraes

A prefeita de Contagem, Marília Campos, o vice Ricardo Faria, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, visitaram duas grandes redes de supermercados com unidades em Contagem. O objetivo das visitas foi buscar apoio para Campanha “Pacto Pela Vida”, criada para manter o setor produtivo aberto, mas com todas as medidas de segurança capazes de evitar a disseminação da covid-19. E também estreitar relações com o setor alimentício, que, mesmo na pandemia, cresceu e gerou milhares de empregos.

Supermercados BH

No Supermercado BH, eles foram recebidos pelo diretor Pedro Lourenço, que elogiou a construção dos viadutos que cruzam a BR-040, próximo a CeasaMinas, e se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura por meio de parcerias. Marilia explicou que está revendo todas as obras em andamento na cidade, principalmente, a construção das bacias de contenção que pretende acabar com as constantes enchentes em Contagem e Belo Horizonte.

Durante a visita, Pedro Lourenço anunciou investimentos da ordem de R$ 100 milhões, para construção de um novo galpão, que irá ampliar a capacidade de operação da empresa. Segundo ele, o novo galpão terá 80 mil metros quadrados em uma área de 400 mil metros quadrados, em Contagem. Atualmente, o Supermercados BH possui 230 lojas e mesmo na pandemia, a empresa cresceu 26%, gerando um total de 22.700 empregos. “Importante frisar que sempre damos prioridade aos jovens em busca do primeiro emprego e que morem na região das lojas”, disse o diretor, acrescentando que está à disposição da Prefeitura de Contagem para contribuir com ações sociais e projetos educacionais. “Podemos fornecer alimentos para atender famílias que estão passando por dificuldades, porque acredito que é meu dever ajudar a quem precisa”, ressaltou.

Aproveitando a oportunidade, Marília pediu ao empresário para investir no projeto que pretende criar bibliotecas em várias regiões da cidade. “Como não temos recursos suficientes para fornecer tablets para todos os alunos da Rede Municipal, pretendemos criar várias bibliotecas com computadores para que os alunos que não têm acesso à internet possam assistir as aulas nos locais”, explicou.

Grupo Super Nosso

No mesmo dia, a prefeita visitou o diretor Euler Fuad Nejm, do Grupo Super Nosso que tem cerca de 10 mil funcionários. Em Contagem, são cerca de três mil colaboradores e, em breve, mais uma nova loja será aberta na região Sede, próximo à UPA.

“Comecei com uma loja na CeasaMinas, criei o Super Nosso, comprei a Rede Apoio e agora a loja do Carrefour Contagem. A distribuidora é um negócio de família que mantenho, cresceu e continua crescendo”, explicou Euler, que presenteou a comitiva com o livro que conta história de vida do empresário e do grupo.

O Grupo Super é um grande importador de vinhos e o empresário pretende ampliar os negócios. Marília sugeriu a realização do Festival de Vinhos Super Nosso, em Contagem e a sugestão foi prontamente aceita pelo empresário.

Segundo a prefeita, em Contagem foram criados cerca de 5 mil empregos durante a pandemia. “Queremos atrair mais empresas para Contagem que gerem empregos e renda para a população”, disse.

Neste sentido, trabalho conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) visa desburocratização do serviço público e garantir a atração de indústrias para o município e, com isso, garantir mais emprego para a população de Contagem. “Foco na solução, não no problema. Podemos estudar as demandas e resolvê-las”, finalizou Marília Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *