Cemig e Copasa: projeto garante respeito aos usuários dos serviços públicos
Projeto da Câmara recebe prêmio no Fórum Internacional Cidades Inteligentes
TransCon participa de operação de Blitz no mês de aniversário da Lei Seca
Reciclarte Criando arte: projeto reutiliza materiais e dá oportunidade às pessoas
Clima de festa junina: vem aí mais Festival Aprecie Arraiá de Contagem
No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 23.06.2022 – Gestão democrática e transparente
No próximo dia 27 de junho será a minha posse na presidência da Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC). Esperamos iniciar um novo tempo, uma nova etapa e, com muito trabalho, reerguer a entidade, que por más gestões no passado se tornou uma entidade sem credibilidade em suas ações administrativas, o que não quer dizer roubo ou desvio de recursos financeiros por parte de seus gestores.
Dirigentes de clubes que andaram fazendo oba-oba com acusações sem fundamentos ou baseados em fatos não reais, deveriam conhecer a história da Liga, suas dificuldades e sua realidade.
Assumo a presidência da entidade com um enorme desafio pela frente, com os graves problemas, as vezes desconhecidos por vários dirigentes, que acreditaram e procuraram transmitir aos leigos, que a instituição é um verdadeiro paraíso de recursos financeiros.
Desde a implantação do Bingo, das más gestões do passado, da desinformação de alguns gestores públicos na aplicação dos convênios com a entidade, a Liga acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo e um beco sem saída perante os poderes públicos estadual e federal.
O atual diretor executivo da entidade, o advogado Obelino Marques, vem se dedicando de corpo e alma para manter a entidade sem processos judiciais, sem processos trabalhistas e procurando uma saída para o absurdo débito com o governo federal e o Tribunal de Contas do Estado.
Um trabalho árduo, minucioso, desgastante e demorado, que exige conhecimento jurídico para enfrentar as armadilhas deixadas por gestores na época do bingo e da própria entidade, que não se preocupou com o futuro, que chegou rapidamente com uma situação simplesmente inacreditável e de muita irresponsabilidade pelos envolvidos.
São recursos que nunca entraram nos cofres da entidade, mas que foi a responsável pelas realizações destes instrumentos, que tanto mal causaram mal ao futebol da cidade e a própria entidade.
Que os dirigentes dos clubes procurem ser parceiros da entidade, nos unir para que possamos juntos encontrar soluções que possam fazer da entidade uma casa sadia, segura e com transparência.
Muito ainda precisa ser feito e o caminho é o diálogo com todos os dirigentes para que possam entender a realidade da entidade, que terá suas portas sempre abertas para receber sugestões, dos clubes, instituições privadas ou estatais e que possam agregar.
Mas que fica bem claro aos que se enganam. Em minha gestão como como presidente da LDMC, será realizado um trabalho coletivo e com participação dos dirigentes que sempre serão ouvidos para o bem da coletividade.
E os gestores passados, tanto da entidade quanto do poder público municipal, que foram indiciados pelo Ministério Público Estadual para prestarem esclarecimentos que envolvem a entidade, que providenciem as defesas, porque a casa será de transparência e respeito aos clubes da cidade.
Saudações!!!