II Bienal do Livro de Contagem será no Museu do Trabalhador, dias 23 e 24

Foto Divulgação

Evento promovido pela  4 Elementos Sítio Escola, realiza esta festa literária com o objetivo de fomentar a cultura no município de Contagem.

A II Bienal do Livro de Contagem acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro de 9h até as 20h no Museu do Trabalhador, na Cidade Industrial. Com mais de 100 atrações confirmadas, a programação conta com atração para todo tipo de público. A Instituição organizadora do evento, 4 Elementos Sítio Escola, realiza esta festa literária com o objetivo de fomentar a cultura no município de Contagem.

A curadoria do evento, formada pelo gestor de projetos Rafael Mansur e pela profissional Iara Marcucci, afirma que este evento é sem dúvidas o maior da categoria que a cidade já viu. Escritores, ilustradores, editores e outros profissionais de toda a área literária do Brasil inteiro e de outros países também foram convidados a se integrar à programação.

Desde o início do evento o foco foi promover uma festa acessível a todo e qualquer público, por isso a curadoria decidiu não cobrar nada pelo evento, que terá entrada gratuita. Assim, deixando a mensagem clara: a Bienal do Livro de Contagem é para todos.

Alguns nomes confirmados da Bienal são: Gervasio Troche, o quadrinista uruguaio vem à Bienal para falar de seu processo criativo e seus livros “Dibujos Invisibles” e “Bagagem”; Ariane e Jéssica, as meninas do Indiretas do Bem – página com mais de 7 milhões de likes – também são presença marcada para falar sobre o livro “Recados do Bem”; o YouTuber Rodolfo Castrezana, do canal Nerd Rabugento também é nome confirmado e promete arrastar uma multidão para o seu bate papo; A programação infantil também está recheada e haverá também uma sessão focada nos escritores independentes.

Aquecimento

Para aquecer os motores da Bienal do Livro de Contagem, foi programada uma semana de eventos que acontecerão em vários pontos da cidade. Tudo começa no sábado, dia 16, com o #CARNAVALIZABIENAL, no 4 Elementos Espaço de Cultura, com a participação de três blocos de carnaval, DJs, barracas de comidas e bebidas. Assim, de 14h às 20h você poderá curtir música boa em um lugar lindo. Garanta seu ingresso pelo link: https://goo.gl/fXAYgK

Já no domingo, dia 17, o dia é de criancice no 4 Elementos Espaço de Cultura, com 9 horas de programação infantil, sem intervalos. INGRESSOS Na Sympla: https://www.sympla.com.br/um-dia-inteiro-para-a-criancada—programacao-pre-bienal-do-livro-de-contagem__184212 ou no 4 Elementos Sítio Escola (Rua Barbacena, n 55. Bairro Alvorada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *