7 perigos do uso de palito nos dentes

Divulgação

Tão usado por muitas pessoas, com sua aparência inofensiva… mas você sabe que no simples uso contínuo do palito de dente podem residir problemas enormes pra sua saúde bocal? Fique ligado agora nos sete perigos desse “pequeno vilão” e fuja de problemas futuros! 

 

 

 

1. Remove a camada protetora do dente

O palito de dente, por ser um objeto duro em contato com os dentes, pode causar uma erosão do seu esmalte dentário se utilizado frequentemente, permitindo a entrada de bactérias.

 

 

 

 

 

 

 

2.     Aumenta o risco de infecções na gengiva

Como a ponta do palito é uma ponta afinada, a mesma pode causar ferimentos na gengiva que, além de causar dor e desconforto, vai ser uma porta aberta pra entrada de bactérias.

 

 

 

3.     Aumenta os espaços entre os dentes

O movimento de fazer força entre os dentes pode acabar os afastando ligeiramente, como se fosse um aparelho dentário empurrando os dentes para a direção contrária.

 

 

 

4. Provoca a queda de dentes

Quando a pessoa tem uma gengiva retraída, a base do dente pode ficar mais exposta. Chegar com o palito de dente nessas áreas pode causar fraturas ou até mesmo quebrar o seu dente.

 

 

5. Estimula o crescimento da placa bacteriana

Isso mesmo, palitar os dentes pode causar a ação contrária a qual você esperava. Invés de remover as bactérias, muitas vezes só se empurra para um canto entre os dentes ficando mais difícil de eliminar a sujeira e contribuindo para o nascimento de cáries.

6. É sujo!

Você já parou pra pensar que na hora que você vai pegar um palito dentro do potinho geralmente saem mais de um e você coloca os outros de volta? Isso mostra as bactérias que podem ter em um palitinho inofensivo e que vão parar diretamente na sua boca.

 

 

7. Broncoaspiração

Falando de consequências mais drásticas, a sujeira que pode ser deixada pelo palito de dente pode ser broncoaspirada, ou seja, ir para o buraco errado e ir parar nos seus pulmões!

 

 

 

Fonte: http://www.sorrisologia.com.br/noticia/5-motivos-para-voce-repensar-o-uso-do-palito-de-madeira-na-higiene-bucal_a3371/1

Produzido por: http://institutobarbosa.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *