Atleta contagense lança academia de lutas na cidade


O centro de treinamento Team Borracha conta com uma estrutura de alto nível – Foto: Elias Ramos

A cidade de Contagem tornou-se referência em várias modalidades esportivas chegando, inclusive, a revelar atletas para o cenário mundial. Um exemplo disso é o lutador de Artes Marciais Mistas (MMA – sigla em inglês), Paulo Borrachinha. O atleta, que conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, e recentemente foi elogiado pelo presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, inaugurou um centro de treinamento denominado Team Borracha. O evento de inauguração, ocorrido no último sábado (31), contou com a presença de empresários, lutadores e representantes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selju).

A academia Team Borracha, que também atenderá jovens de maneira gratuita em um projeto social, fica no complexo esportivo Quinto SportMall, localizado na avenida Trajano Araújo Viana, número 100, bairro cinco, região do Eldorado. O espaço possui uma das melhores estruturas para a prática de lutas como jiu-jitsu, boxe, muay thai, taekwondo e judô. O espaço conta, ainda, com um octógono com dimensões oficiais de 9 metros de diâmetro, o único no estado de Minas Gerais.

“Para mim é muito importante conseguir levar o nome de Contagem por meio do esporte e minha profissão. Esta é a cidade que eu moro e escolhi para viver e não tenho vontade de sair daqui. Tenho minhas raízes e sem dúvidas é gratificante e emocionante”, relatou Borrachinha ao ser questionado sobre a escolha da cidade para a instalação da academia.

Ao falar sobre a valorização de atletas, Borrachinha foi incisivo. “Por muitas vezes já ouvi falar muito sobre incentivos no esporte, mas na maioria das vezes fica só nisso. Hoje em Contagem estamos vivendo um tempo de investimento nessa área. Percebo um empenho na promoção da qualidade de vida e socialização por meio do esporte. Com certeza quem ganha com isso é a população”.

Projeto Social

O Projeto Team Borracha atende, com aulas de artes marciais gratuitas, crianças e adolescente de comunidades carentes com idade de 3 a 16 anos, que não tenham condições de pagar mensalidade. As aulas já acontecem as segundas e quartas-feiras no espaço da antiga academia, localizado na rua Maguarí, 33, no bairro Novo Eldorado.

Parceiros e demais interessados no projeto, que quiserem obter mais informações, podem ligar no telefone (31) 98485-1029.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *