Linhas de ônibus tem novo itinerário com liberação da trincheira na Av. David Sarnoff próxima a BR-381

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), informa que os itinerários das linhas 103 (Parque São João / Amazonas), 305 A (Tropical via Eldorado / Metrô), 305 B (Tropical / Metrô via Carrefour), e 001 A (Circular), foram alterados. A mudança acontece em virtude da liberação da Trincheira da Av. General David Sarnoff, próxima a BR-381, desde o último dia 9.

Com as obras de execução do projeto da Trincheira, foi ofertado transporte coletivo no bairro Industrial, atendendo uma demanda há muito tempo solicitada na Rua Dorinato Lima e entorno do SEST-SENAT.

Dessa forma, o novo itinerário da linha 103 (Parque São João / Amazonas) continua a contemplar essa região. Em razão de alteração viária que impossibilita a conversão à esquerda, antes permitida no local, a linha 305 A (Tropical via Eldorado / Metrô), passou a transitar pela Av. General David Sarnoff, Rua Cassiano Dornas e Rua Dorinato Lima até a Rua Tereza Gonçalves.

Já as linhas 305 B (Tropical / Metrô via Carrefour) e 001 A (Circular) retornarão ao seu itinerário original, anterior as obras da Trincheira.

A Autarquia ressalta que estudos estão sendo executados para adequação de itinerário das linhas municipais que operam no entorno. As mudanças feitas nos itinerários também estarão disponíveis no portal da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *