Atletas de Contagem se destacam em etapa regional do JEMG e classificam para fase estadual

Os alunos do Instituto Educacional Novos Tempos se destacaram na etapa regional da 13ª edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2018 (JEMG). Assim como colegas de outras escolas públicas e particulares, os finalistas trouxeram para Contagem medalhas de ouro, prata e bronze. Os campeões nas respectivas categorias, participarão da etapa estadual a ser disputada entre os dias 30 de julho a 4 de agosto, na cidade sede de Uberaba.

A delegação do Novos Tempos contou com cerca de 40 estudantes nas modalidades coletivas e todas as equipes subiram ao pódio. As meninas do time feminino de vôlei (módulo I – quadra) e dupla feminina vôlei de praia ficaram com a medalha de ouro e as vagas para a etapa estadual. Já os meninos do futsal garantiram a prata e os rapazes do handebol a medalha de bronze.

A participação da instituição foi importante tanto na disputa dos jogos quanto para o processo de seleção dos alunos atletas, pois o complexo Esportivo Novos Tempos foi cedido para que ocorresse a seletiva 2018, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ).

Outras classificações

O Colégio Santo Agostinho também conseguiu o título feminino de handebol (módulo I). O Colégio 4 Elementos Sítio Escola ficou com o título de peteca no módulo I feminino. Já a Escola Municipal Heitor Villa Lobos conquistou o segundo lugar na peteca (módulo I – masculino).

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade ficou com o título masculino no xadrez (módulo I) a Escola Estadual Padre Camargos ficou em segundo lugar na modalidade vôlei de praia (módulo II – masculino).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *