Prefeitura assina termo para gestão compartilhada da APA Parque Fernão Dias

Foto Cássio Matias

Com a assinatura do termo, o parque será revitalizado, através de parcerias público-privadas, e será aberto novamente ao público

A Prefeitura de Contagem e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) assinaram, na segunda-feira, dia 21, um termo de compromisso para a gestão compartilhada da APA Parque Fernão Dias.

Pelo termo, através de parcerias público-privadas, a Prefeitura de Contagem e o IEF vão, além de realizar a gestão conjunta, recuperar todo o parque, possibilitando novamente a visitação pública do equipamento. “Hoje firmamos um termo muito importante entre o Estado de Minas, IEF e a Prefeitura de Contagem. Com ele, podemos fazer a gestão compartilhada desta unidade de preservação e, com isso, vamos promover uma série de melhorias revitalizando todos os equipamentos do parque.” explicou o diretor geral do IEF, Antônio Mallard.

Para o vice-prefeito de Contagem, William Barreiro, o Parque Fernão Dias faz parte da história do município e é a hora de resgatar esta história. “Essa parceria com o governo estadual e o IEF veio para somar. Tenho certeza absoluta que vamos recuperar essa história e entregar uma grande área de lazer a todos os contagenses e porque não a todos os mineiros.”, enfatizou o vice-prefeito.

O subsecretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Garbazza, falou sobre a importância da recuperação da área. “Este parque não é um bem somente de Contagem, é um bem de todo o estado. Vamos, a partir deste termo, manter a preservação da área e entregar à população uma área onde poderá ser feita a prática de esportes, eventos culturais, educação ambiental, entre outras ações. Estou muito feliz e não vejo a hora de começarmos a trabalhar nas melhorias.”, finalizou o subsecretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *