Prefeito Alex de Freitas visita obras na Regional Vargem das Flores

Fotos Elias Ramos

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, acompanhado por sua equipe técnica, fez, na quarta-feira, dia 6,  uma vistoria ao local onde será construído o Terminal de Integração Darcy Vargas, na Regional Vargem das Flores. O terminal fará parte do Corredor Norte/ Sul, que conectará a Cidade Industrial à Nova Contagem. Alex de Freitas também visitou bairros na região onde estão sendo executadas intervenções do programa “Obra na rua. É rápida, é sua”.

A preparação do terreno para receber o terminal já começou. Estima-se que a demanda será de aproximadamente 12 mil passageiros nos dias úteis. O investimento será de R$17,5 milhões. De acordo com o prefeito, o objetivo da atual administração é entregar uma série de obras nas áreas de mobilidade urbana, saneamento, pavimentação, limpeza urbana e iluminação, garantindo mais qualidade de vida à população de Contagem, sobretudo, da região de Vargem das Flores.

Ainda, durante a vistoria, o prefeito demonstrou satisfação ao ver o avanço do programa “Obra na rua. É rápida, é sua” .”As intervenções aqui estão quase concluídas. Fico contente em ver o impacto positivo que conseguiremos gerar. Agora, estou ansioso para vir inaugurar”, afirmou. Segundo a equipe técnica que o acompanhou, as intervenções realizadas na região incluem saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação e já estão na fase final.

Para o morador, Jonas Rufino, os benefícios já chegaram. “Sei que ainda não está tudo pronto, mas já consigo perceber melhorias. Nossos imóveis estão mais valorizados, temos mais segurança e observamos que a criminalidade está reduzindo. Sou morador há 37 anos e estava desacreditado. Achei que não estaria aqui para ver isso tudo que está acontecendo. O prefeito Alex de Freitas me surpreendeu. Estamos todos satisfeitos”, relatou Rufino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *