Blitz dá dicas aos motociclistas em Contagem e distribui antenas contra cerol

Foto: Leonardo Davi/GCC

União de esforços para garantir a pilotagem segura de motos distribui antenas contra cerol e dá dicas aos motociclistas em Contagem

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), em parceria com a Guarda Civil de Contagem (GCC), Polícia Militar e as empresas Ello Clube de Benefícios e Motofeste, realiza entre os dias 15 e 26 deste mês, a campanha “Todos Contra o Cerol – Motociclitas”. Foram distribuídas antenas de proteção contra linhas chilena e com cerol, além de material educativo, a motociclistas que passaram pela blitz montada na regional Ressaca.

As blitze seguem em diferentes locais de Contagem. Os motoqueiros também recebem orientações sobre pilotagem segura. Seguindo essa estratégia, no fim de maio (dia 21) a GCC lançou a operação de combate à venda e uso de linha com cerol e chinela, com fiscalização em estabelecimentos comerciais e das pessoas soltando pipa ou papagaio. A população pode ajudar com denúncias ligando para o número 153.

A Guarda tem o costume de promover essas ações nos meses de férias escolares, ou seja, junho, julho e agosto. Devido à pandemia do Coronavírus, a corporação tem observado um número muito grande de crianças e adolescentes soltando pipa e papagaio nos espaços públicos fora deste período.

Na Operação de Combate ao Uso e Comercialização do Cerol e Linha Chilena a Guarda já apreendeu 482 carretéis e executou 1.064 ações preventivas. O cerol é uma mistura fatal, artesanal, feito de cola com pó de vidro ou pó de ferro. Já a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é quatro vezes maior que o do cerol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *