Veredora Silvinha Dudu cobra situação de duas novas UBS fechadas nas Regionais Nacional e Ressaca

A vereadora Silvinha Dudu (PCdoB) tem acompanhado a situação dos serviços de saúde pública na cidade, principalmente nas regionais do Nacional e Ressaca. E, mais uma vez, chamou a atenção para a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros São Joaquim e Arpoador (Guanabara), que embora tenham sido inauguradas no final do ano passado, ainda  continuam fechadas.
Segundo a vereadora, que participou da inauguração nos dias 28 e 29 de dezembro do ano passado, as UBS’s estão equipadas, contemplando, inclusive, equipamentos de tratamento odontológico. Silvinha alega que não consegue respostas da Prefeitura e, desta forma, a população não entende porque as unidades estão fechadas. “Eu estive presente no lançamento das unidades, que estão novinhas, mas conti-nuam fechadas. E quem perde é a população. Por isso, solicito novamente a presença do secretário de Saúde, na Câmara, para esclarecer mais essa situação. Afinal, a população quer saber o que está acontecendo, já que a região é muito carente de unidades de saúde e as que tem não funcionam”, reiterou Silvinha.
A informação da vereadora é que os moradores dos bairros citados estão sendo atendidos numa unidade improvisada, que funciona em uma casa alugada pela Prefeitura, no bairro Gua-nabara e que não apresenta a mí-nima infraestrutura para realizar atendimentos de saúde.
Portas fechadas
A vereadora também afirmou que a falta de respostas da Prefeitura sobre seus questionamentos, só demonstra o quanto as portas do Executivo tem se fechado para ela, desde que sua legenda, PCdoB, anunciou oposição ao governo do Alex de Freitas (PSDB). “Eu ainda não tive nenhuma resposta da Prefeitura, nem desta situação nem de outras que já trouxe aqui para o Plenário. Mas, vou acompanhar a visita da Comissão de Saúde da Câmara às unidades, que será realizada ainda nesta semana”, disse a vereadora, ressaltando que a relação com o Executivo tem sido complicada. “Sinto que as portas da Prefeitura estão se fechando para mim, inclusive na Regional do Nacional, onde estou tendo muitas dificuldades, às vezes, para obter uma simples resposta à uma  solicitação da população”, pontuou Silvinha.
Resposta
A Prefeitura de Contagem informou que as duas unidades foram inauguradas sem que as obras estivessem sido finalizadas e que foi preciso fazer um termo aditivo para continuidade das obras. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em junho.
Já a assessoria do ex-prefeito Carlin Moura garantiu que o cronograma de obras das unidades foi rigorosamente cumprido durante o mandato do ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *