Casamento coletivo: sonho de subir ao altar muito próximo de ser realizado

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, abriu inscrições para o Casamento Coletivo de Contagem. Em sua 4ª edição, a cerimônia tem como objetivo registrar a união civil de casais do município, heterossexuais e homoafetivos, em situação de vulnerabilidade social, isto é, sem condições financeiras para arcar com os custos da documentação.
Para realizar o sonho do casamento civil em cartório os noivos gastariam cerca de R$ 500. No casamento coletivo, o único valor é o de aproximadamente R$15, referente à taxa de publicação editalícia nos jornais de circulação local. Vale salientar que é de responsabilidade dos noivos efetuar este pagamento no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.
Além dos custos reduzidos, a prefeitura e parceiros do evento estão programando uma linda cerimônia, com direito a tudo que merecem: decoração, fotos e banda. As noivas vão ganhar o vestido e terão direito ao Dia da Noiva, para relaxarem e se cuidarem. Os noivos, por sua vez, ganharão o terno e o corte de cabelo. Para comemorar, os casais também ganharão cortesia para desfrutar a noite de núpcias no motel.
Inscrições
Interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) até 25 de agosto, para fazer a inscrição, portando a documentação descrita abaixo e constante no Edital- Regulamento, na página 10 do Diário Oficial de Contagem do dia 12 de julho de 2017 (http://www. contagem. mg.gov.br/arquivos/doc/4145doc-e.pdf?x= 201707250 42731).
A expectativa é selecionar cem casais. A Cerimônia,  quinta e úlltima etapa do projeto,  programada para 26 de outubro, acontece no Big Shopping, das 18h às 22h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *