Obras de recapeamento da Via Expressa caminham para quarta e última etapa

O recapeamento dos 15 quilômetros da Via Expressa em Contagem está próximo de entrar na quarta e última etapa, que consiste em obras de drenagem e instalação de sinalização vertical e horizontal. Mas quem passa pelo movimentado corredor de trânsito já nota a diferença devido à qualidade da obra, que proporciona mais conforto e segurança para motoristas e passageiros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a terceira etapa da intervenção segue para sua  finalização nos três trechos em que as obras foram divididas. Nesta fase são aplicadas novas camadas de asfalto.
No trecho 1, do bairro Petrolândia até a divisa com Betim, a colocação do revestimento de asfalto borracha está quase pronta nos dois sentidos. No trecho 2, do bairro Água Branca (próximo à estação do metrô Eldorado) até a avenida Helena de Vasconcelos, essa intervenção foi concluída no sentido BH/Contagem e está quase sendo finalizada no lado oposto.
Do viaduto da BR-040 (próximo à Ceasa) ao bairro Petrolândia, 25% do asfalto borracha já foi colocado nos dois sentidos. “Está ficando muito bom o recapeamento. Do jeito que estava não tinha como passar por aqui. Estava estragando muito os veículos, furando pneus constantemente, e até sofri um leve acidente de moto aqui na Via Expressa devido às lombadas que tinham no asfalto”, afirma o motociclista Glayson Navarro,  36 anos, que passa todos os dias pela Via Expressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *