Contagem será destaque em conferência na cidade chinesa de Jiaxing

Atração de investimentos internacionais é o principal objetivo da missão ao país asiático – Foto Divulgação PMC

Contagem será destaque entre os dias 8 e 10 de novembro no Jiaxing Investment & Trade Symposium. Organizado pelo governo municipal da cidade chinesa de Jiaxing, o importante evento reúne empresários de todo o país asiático e visa impulsionar a cooperação econômica e comercial com empresários e investidores tanto do país como do exterior. Esta será a 17ª edição do simpósio de Comércio e Investimentos de Jiaxing e irá sediar a Semana de Contagem na China, com o intuito de atrair investimento para a cidade mineira.

Durante o simpósio representantes de parques industriais locais e parques de tecnologia da informação (TI), serão convidados a trabalhar em rede com empresas estrangeiras, empresas estatais e privadas, universidades, bem como investidores estrangeiros, para buscar mais oportunidades de negócios em importação e exportação, além de investimentos em setores como os de autopeças máquinas ópticas e elétricas, energia solar, eletrônica, têxteis e vestuário, couro e malas, novos materiais químicos, pesquisa científica, logística moderna entre outros.

Na Missão também haverá apresentação das cidades-irmãs, visitas à prefeitura e Universidade de Jiaxing para conhecer experiências e iniciar conversas para criação de um projeto de intercâmbio entre universidades de Contagem e a universidade chinesa.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Mendes Vilela, reiterou que a proposta de criar uma Semana de Contagem na China surgiu do governo chinês. “A inclusão de Contagem neste evento significa que nossa cidade foi priorizada para receber investimentos chineses. Grandes representantes de corporações da China estarão presentes no Simpósio e a possibilidade de atrairmos investidores para Contagem é muito positiva. Ao longo do ano recebemos representantes de empresas importantes de Shangai que têm interesse em instalar filiais no município. Tudo isso coloca a cidade em um processo otimista para o desenvolvimento econômico, gerando um saldo significativo de empregos formais”, destacou.
A missão China 2017 faz parte das iniciativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atração de investimentos internacionais, continuidade à construção de projetos de cooperação entre as duas cidades, estabelecer maior relação na área econômica para busca e concretização de futuros investimentos e marcar a importante vocação internacional que Contagem possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *