Três Barras amplia suas conquistas com a instalação da Academia da cidade

Divulgação Gabinete Presidência

O vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV) acompanhou, na tarde dessa segunda-feira, 6 de novembro, o trabalho de instalação da Academia da cidade na Praça da Rua Natal Veronez, no Bairro Três Barras. A solicitação havia sido feita pelo parlamentar em meados deste ano e foi anunciada em outubro.

A instalação da Academia da Cidade é uma das ações que foram acertadas para o bairro com a Administração Regional Sede, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Obras e Serviços e que começaram pela reforma e revitalização da praça.

Daniel Carvalho lembra que tão logo registrou a demanda coletiva da comunidade em seu gabinete, ele encaminhou ofício ao secretário de Esporte Kaká Menezes, solicitando que o desejo da comunidade de poder contar com o equipamento fosse atendido o mais brevemente possível. “Foi com grande alegria que recebi a comunicação oficial dos órgãos municipais responsáveis pela instalação de que ela ocorrerá em breve, confirmando a expectativa que tinha de que a atenção ao povo do bairro Três Barras era somente uma questão de tempo”, acrescentou.

Daniel Carvalho ressaltou ainda que o trabalho de capina e limpeza de toda a extensão da Rua Natal Veronez foi solicitada na mesma ocasião e prontamente atendida pela equipe da secretaria adjunta de Limpeza Urbana. “Além disso, o pessoal da Secretaria de Obras promoveu a revitalização da praça em questão, deixando-a pronta para receber o tão sonhado equipamento, a Academia da Cidade”, acrescentou.

Espaço cidadão – Além de uma academia de ginástica, a intenção da mobilização que acontece no Três Barras é dotara comunidade de um espaço cidadão, onde a convivência entre as pessoas seja privilegiada e, ao final, “haja ganho na qualidade de vida de todos. Tanto que já está em andamento também as tratativas com o América Futebol Clube, dono de um imóvel grande em frente à praça, para haja a colocação de meio-fios e a construção de passeio capaz de abrigar uma pista de caminhada, ampliando os benefícios para toda a população”, complementa o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *