Deputado Durval Ângelo defende tolerância religiosa durante Seminário

Foto Divulgacao

Na última semana um terreiro de umbanda em Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sofreu ataques por intolerância religiosa. A perseguição não é um caso isolado, são diversas denúncias em todo o País. Para evitar novas agressões e discutir a importância da educação no combate a discriminação, o líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Durval Ângelo (PT), participou, nesta terça-feira (07), do II Seminário Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio do Comitê Estadual de Diversidade Religiosa, e pela Secretaria de Estado de Educação, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da ALMG. As discussões aconteceram em Belo Horizonte, na Escola Dom Helder Câmara.

Durante a abertura do Seminário, Durval Ângelo lembrou que a Constituição Federal estabelece que o Estado brasileiro é laico e por isso é preciso que a sociedade se mobilize para garantir esse preceito e impedir a intolerância religiosa.

Ele também destacou que em Minas Gerais existe legislação que procura garantir o respeito à diversidade e à pluralidade religiosa, como, por exemplo, a Lei 14.505, de 2002. “De minha autoria, a lei garante a prestação de assistência religiosa em instituição civil ou militar de internação coletiva das redes pública e privada do Estado”, ressaltou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *