Contagenses no tatame para o XVII Brasileiro das Ligas de Judô

Onze judocas de Contagem foram convocados para representar Minas Gerais, lutando pela Liga Mineira de Judô, no XVII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que acontece de 24 a 26 de novembro, na cidade de Recife (PE). A equipe embarca nesta quinta-feira (23) e retorna no domingo. Ao todo dezesseis ligas estarão participando da competição.

Os atletas contagenses são: Arthur Vinícius Sales, Enzo Gabriel, Guilherme Elias, Isabelle Vitória, Yohan Motawh, Letícia Ester, Luiz Gustavo da Silva, Pedro Dias, Pietro Rafael, Pedro Jaques e Vinicius Silveira.

De acordo com o técnico da equipe da Motawh Judô Clube, Jamil Motawh, os competidores estão bem preparados. “Treinamos duro durante o ano todo. Os lutadores disputaram diversas competições no estado, o que possibilitou a entrada deles na Liga Mineira de Judô e, consequentemente, na próxima competição de nível nacional. Estamos focados no pódio”, relatou.

Escola de judô

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude (Selju), está elaborando um projeto para atender cerca de sessenta crianças carentes, de escolas públicas da região do Eldorado. A expectativa é que as seleções comecem a partir de fevereiro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *