Ex-procurador da República foi preso em BH por suspeita de estuprar criança

Sitio em Florestal, onde estupro da criança poderia ter acontecido

Um ex-procurador da República, que atualmente atua como advogado, está preso na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de estuprar uma criança, de 6 anos, em Florestal. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido nesta quarta-feira (22), no escritório dele, localizado no bairro Prado, na Região Oeste da capital mineira. Segundo o delegado André Luiz Cândido, o advogado, de 74 anos, não resistiu à prisão e negou a autoria do crime.


Conforme a polícia, a garota foi abusada, no dia 15 de outubro, na fazenda do suspeito, localizada na zona rural de Florestal. Ela morava na propriedade com a mãe, que trabalhava como caseira.
No dia do crime, a criança precisou de atendimento médico porque apresentava sangramento. Incialmente, ela foi atendida em Florestal e, em seguida, foi transferida para Betim. De acordo com o delegado, a menina chegou a dizer que havia sido abusada por um cachorro da fazenda, versão que foi rapidamente descartada.
Depois do abuso, a garota se mudou da propriedade e foi morar com uma tia. Segundo Cândido, outras pessoas chegaram a ser investigadas como suspeitas do crime até que a criança revelou o que teria acontecido. De acordo com o delegado, a menina disse à tia, no último dia 17, que o ex-procurador teria a levado até a sede da fazenda e lá o suspeito teria cometido o estupro. Depois disso, a mulher procurou o Conselho Tutelar de Florestal, que acionou a Polícia Civil.
De acordo com Cândido, a corporação pediu a prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, que foi decretada pela Justiça em Pará de Minas, na Região Central. Após ser detido, ele chegou a ser levado para a cidade, mas foi transferido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *