Locais atingidos pela chuva em Contagem estão sendo monitorados

Foto Divulgacao

A Prefeitura de Contagem, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, continua vistoriando os locais atingidos pela chuva dos últimos dias e dando o apoio necessário à população. Desde o ocorrido, todos os 45 pontos de alagamento identificados estão sendo monitorados. O número de pessoas desalojadas e desabrigadas continua o mesmo: 200 desalojados e 11 desabrigados.

Na Vila São Paulo, já forram retirados cerca de 300 caminhões de terra próximo à linha férrea. Na tarde de hoje (5), os moradores desalojados foram levados para um hotel da capital, onde irão permanecer até que a limpeza e a inspeção nas casas sejam feitas pela prefeitura em parceria com a VLI.

O secretário-adjunto de Defesa Social, Coronel Antônio Fiúza, informa que estão sendo feitas avaliações para encontrar uma solução eficaz que evite mais deslizamento de terra do talude. “Após a averiguação, as casas que não estiverem com a estrutura abalada serão liberadas e as famílias poderão retornar para com segurança”, concluiu.

A recomendação da Defesa Civil em caso de chuva forte em locais de risco, é que o cidadão saia do local o mais rápido possível e imediatamente entre em contato com a Defesa Civil por telefone 199.

A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, produtos de higiene, colchonetes e cestasbásicas. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil (rua Vereador David de Oliveira da Costa, 14, bairro Fonte Grande).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *