Pimentel contempla 223 municípios  com entregas de veículos para a saúde

Divulgação

O governador Fernando Pimentel entregou na última terça-feira (28/11), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 259 veículos a 213 prefeituras municipais, 12 entidades e um consórcio público. O investimento é de R$ 13,1 milhões, com recursos originados de emendas parlamentares estaduais. Presente na cerimônia, o líder de governo na ALMG, Durval Ângelo, destacou a importância da ação.

“Os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos”, disse Durval.

O governador também assinou despacho governamental determinando que sejam destinados R$ 19,4 milhões para compra de equipamentos de informática para Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Desde o início da gestão, em 2015, o Governo do Estado já entregou 1.821 veículos para a área da saúde em municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Minas tem 853 municípios – e quase 400, ou seja, quase a metade, tem menos de 10 mil habitantes. Mais de 200 cidades têm menos de 5 mil habitantes. São cidades muito pequenas, onde não é possível manter um equipamento de saúde completo, como um hospital ou uma clínica especializada. “Por isso a necessidade de garantir um transporte de qualidade para os pacientes”, informou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *