Guia de IPTU disponível pela internet e entregue pelos Correios

Pedidos de revisão e isenção poderão ser feitos na Prefeitura, Receita Municipal e Shopping Contagem

As guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 já estão disponíveis nos sites da Prefeitura (contagem.mg.gov.br) e Receita Municipal (receita.contagem.mg.gov.br). Também estão sendo entregues pelos Correios. Pedidos de revisão de valores ou isenção podem ser protocolados na Prefeitura, Receita ou Shopping Contagem.

O contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única, com vencimento em 10 de abril, ou parcelar em até nove vezes. Nesse caso, as parcelas sofrerão correção pelo valor do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) ou de 1% ao mês, sobre o valor da primeira parcela.

O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, ressalta que diferente de outros municípios, Contagem optou por adiar a cobrança do IPTU para abril devido aos compromissos financeiros do início do ano, como Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), gastos escolares com os filhos e outras despesas, que acabam pesando no orçamento de janeiro.

Prazos

Com a guia em mãos o contribuinte que constatar alguma divergência poderá requerer a revisão do lançamento do Imposto até 10 de abril. Para os pedidos de isenção, o prazo final é 30 de setembro.

Na Receita e prefeitura, o atendimento para pedido de revisão ou isenção é de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30. No piso G3 do Shopping Contagem, no Piso G3, das 10h às 18h30, também nos dias úteis. Informações sobre a relação de documentos e os formulários que devem ser preenchidos também estão disponíveis nos sites acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *