Vitória de comunidade é uma conquista de toda cidade

Córrego que dará lugar à avenida sanitária Maracanã – Fotos Samuel Junio 

Não é de hoje que a questão do trânsito na região central de Contagem ocupa os debates no plenário da Câmara Municipal. Além disso, o recorrente problema de alagamento de vias quando chove com mais intensidade.

Nessa terça-feira, 13 de março, mais uma vez a questão foi colocada através de um requerimento do vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), solicitando o início imediato das obras da Avenida Maracanã, para sanar definitivamente problemas de alagamentos que atingem as regiões dos bairros Quintas Coloniais, Chácaras Califórnia e do Jardim Vera Cruz, além de desafogar o trânsito na região central da cidade, na medida em que a avenida servirá de alternativa para quem vem da região de Nova Contagem com destino à Cidade Industrial.

Daniel Carvalho defendia a urgência da obra e o fato de ser de “interesse de toda a cidade, uma vez que irá beneficiar moradores de várias regiões, pois irá resolver o problema de alagamentos que atingem vários bairros e do trânsito em vários pontos da cidade”.

A política é uma ciência dinâmica, por isto mesmo, no mesmo instante em que reapresentava seu requerimento de início imediato das obras, reafirmando a urgência da necessidade de atender todos os contagenses, coube a Daniel Carvalho anunciar o convite que acabara de receber para participar, na quinta-feira, 15 de março, às 13h30, no Museu do Trabalhador na Indústria, de solenidade de autorização para a construção da extensão e drenagem da Avenida Maracanã, com recursos da ordem de 302 milhões de reais liberados pelo Ministério das Cidades, cujo titular da pasta, Alexandre Baldy, estará presente, ao lado do senador Aécio Neves, deputados e outras autoridades convidadas pelo prefeito Alex de Freitas. “Esta vitória e de todos os moradores do entorno do córrego que será canalizado e transformado em avenida sanitária,e principalmente desse grupo que tanto luta pela melhoria da nossa cidade, do qual me orgulho de fazer parte”, acrescentou Daniel Carvalho.

Ele parabenizou a todos os vereadores envolvidos neste debate e na luta pelas melhorias que agora estão bem próximas de chegar para a população da Sede e de todo o município, bem como ao governo municipal pela sensibilidade em relação às demandas a muito apresentadas. “Esperamos que na quinta-feira haja a liberação dos recursos para a obra e que ela comece o mais rapidamente possível”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *