Mães e mitos são temas de exposições em Contagem

Projeto Tudoaver apresenta a programação das mostras do mês de maio – Divulgação / Ronaldo Leandro

O projeto Tudoaver, parceria da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), com o Big Shopping, consiste na organização de exposições de arte mensais na Galeria do Centro Cultural, no Espaço das artes do Big Shopping e, ocasionalmente, no Mercado Central de Contagem.

Durante o mês de maio, as exposições retratam as diversas fases das mães, por meio de ensaios fotográficos de Glaycon Augusto e Marcela Pena, e o “mundo mítico” criado pelos bonecos e objetos em madeira de Sebastião Campos.

Glaycon e Marcela formam um casal de fotógrafos unidos pelo amor recíproco e por um amor comum – a fotografia. Ambos aprenderam o ofício e prazer de capturar as imagens com familiares. A paixão em registrar momentos e lugares especiais é uma marca registrada da dupla, que busca produzir as fotos em locações escolhidas para conferir intimidade com seus modelos (geralmente books de casamento, aniversários de 15 anos e outras situações sociais), em ensaios exclusivos.

O envolvimento na produção de cada sessão de fotos está presente nas histórias que são contadas para explicar cada “click”. A exposição “Mães – História e Emoção” reúne várias destas narrativas visuais de momentos especiais protagonizados por mães e eternizadas em fotografias, cujo principal elemento de composição é o afeto.

Antenados às novas tendências da tecnologia, o casal tem-se dedicado principalmente ao registro fotográfico profissional de eventos sociais e afetivos, divulgando seus trabalhos por meio das redes sociais onde tem milhares de seguidores.

Como cidadãos contagenses e num viés mais artístico, Glaycon e Marcela sonhavam em fazer uma exposição em sua cidade natal para dividir com amigos, parentes e público diverso, o prazer de criar imagens que emocionam.

Exposição:

De 30/Abril a 31/Maio de 2018 – Espaço das Artes do Big Shopping

Av. João César de Oliveira, 1275 – Eldorado

Visitação: de segunda a sábado, das 10 às 22h; domingos, das 11 às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *