Fórum de Contagem de casa nova

Divulgação

O Fórum de Contagem está mudando de localização. Os serviços, antes prestados no prédio da Praça Tiradentes, 155, no Centro, agora, serão oferecidos em novo endereço, na Rua Maria da Glória Rocha, que ligará o prédio a Avenida João César de Oliveira. A nova localidade fica próxima a Faculdade UNA e ao pátio da Transcon.

Com a transferência das atividades para o novo prédio, o Fórum de Contagem anunciou que no mês de maio será realizada toda a transferência dos setores e serviços prestados pelo fórum. De acordo com o administrador do Fórum Heberth Neiva o período de transferência do expediente externo e os prazos processuais ficam suspensos de 14 de maio a 1º de junho. Sem qualquer alteração no cronograma, até então, apresentado.

Assim, os serviços que serão alterados pela transferência são as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis; 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Criminais, Vara de Execuções Penais, 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família e Sucessões, 1ª e 2ª Varas de Fazenda Municipal, 1ª e 2ª Varas Empresariais de Fazenda Pública e Registros Públicos, Vara do Tribunal do Júri, Atermação, Conciliação, Atermação e Conciliação JESP, conciliação das Varas Cíveis e Família, CEJUSC, Realização das Audiências de Custódia,1ª e 2ª Unidades Jurisdicionais do Juizado Especial, Serviços Auxiliares do Distribuidor, Contadoria, Comex, Protocolo,Siscom, Sala de atendimento ao PJe.

Não para

Não haverá suspensão do expediente dos serviços em trâmite na Vara da Infância e Juventude. De acordo com a informação do fórum, os júris designados para o período serão realizados no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Contagem, rua Edmir Leão, 454, Centro, Contagem.

As petições e os documentos de natureza urgente, inclusive apreciação de flagrantes, com concessão de liberdade provisória ou conversão em preventiva, deverão ser submetidos aos respectivos juízes titulares, ressalvada a competência do juiz plantonista nos finais de semana, feriados e nos dias úteis, após as 18h. A Portaria 37/2018 da comarca de Contagem, foi disponibilizada na edição do DJe 09/04/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *