Em jogo de sete gols, Cruzeiro Sub-15 vence o Frigoarnaldo

Victor Huggo marcou o segundo gol da Raposa na partida – Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nenhuma outra expressão define melhor o triunfo, deste sábado, do Cruzeiro Sub0-15 do que “uma vitória suada”. E não só pelo calor desumano que pairou no Campo do Frigoarnaldo, em Contagem, mas principalmente pelo contexto da partida, que apresentou duas viradas e o placar final de 4 a 3 à favor da Raposa.

Logo com dez minutos, o panorama da partida já se apresentava alucinante. Ricardinho abriu o placar aos oito, e o Frigoarnaldo empatou pouco depois, porém Victor Huggo, em bola rebatida, colocou o Cruzeiro na frente. Em meio aos gols, as divididas também movimentavam o duelo, tendo em vista a estado ruim do gramado, que impedia um toque de bola de qualidade, obrigando os jogadores a alçarem bolas em demasia.

Diante do aspecto físico, que igualou os times, o empate se tornou um resultado possível durante o primeiro tempo e foi exatamente assim, com uma igualdade por 2 a 2, que as equipes foram para o vestiário. Na volta para o segundo tempo, um novo cenário surgiu: o Frigoarnaldo fez o terceiro e ficou à frente no marcador pela primeira vez.

Diante da desvantagem e do próprio campo, o Cruzeiro buscou soluções em dois pontos primordiais: coletividade e bola parada. O primeiro quesito foi essencial para o time celeste reunir forças e controlar novamente a partida, o que resultou no gol de empate, anotado pelo armador Bruno Paulo.

Com o gol, o Cruzeiro emendou várias oportunidades, mas o que acabou decidindo o jogo a favor dos celestes foi a tal segunda solução encontrada pela equipe. Originado exatamente numa bola parada, o Maior de Minas virou aos 14 minutos com o zagueiro Gabriel Pitter e manteve a vantagem, com muito suor, até o apito final.

Balanço do treinador

Técnico Lucas Batista vibrou muito com o quarto gol, que deu a vitória à Raposa

Extasiado com a partida deste sábado, o técnico celeste Lucas Batista valorizou muito o triunfo conquistado. De acordo com o comandante, a partida eleva a confiança do time, que mostrou qualidades que têm sido marcantes dentro da temporada.

“A gente sabia que seria um jogo muito brigado, difícil pelas questões adversas do gramado e do próprio adversário. O jogo acabou se transformando numa partida de viradas, com muitos gols e que a bola sempre esteve perto do gol. Jogo muito difícil e a gente precisava desta vitória, porque os meninos estão trabalhando muito forte desde o início do ano. Uma vitória que vai dar uma guinada muito boa para nós”, avaliou.

“Tiramos como lição o espírito de união, de competitividade, que é algo que a gente presa muito para a evolução deles enquanto atletas. É um grupo unido, focado, que compete muito e que honra a camisa do Cruzeiro”, completou.

Fonte Site Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *