Dia da Indústria 2018 presta homenagens e marca início de nova gestão na FIEMG


Celebração histórica tem presença do presidente Michel Temer e do governador Fernando Pimentel – Foto Sebastião Jacinto Jr

A FIEMG celebrou, no dia 24 de maio, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, o Dia da Indústria 2018. Mais do que uma comemoração, a data marcou um momento histórico de reconhecimento do papel do segmento industrial para o desenvolvimento brasileiro, com a presença do presidente da República, Michel Temer, do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, de empresários e de autoridades do estado e do país.

Na solenidade, Olavo Machado Junior encerrou os oito anos em que liderou a entidade, passando a presidência para o empresário Flávio Roscoe Nogueira, eleito para comandar a FIEMG nos próximos quatro anos.  “A criação de mercados para a indústria mineira foi uma obsessão da minha gestão, que priorizou cinco pilares fundamentais para o crescimento industrial: defesa de interesses, educação, inovação e tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade”, afirmou Machado Jr. “Transfiro a presidência ao Flávio Roscoe sabendo que ele conhece as necessidades do setor e que está preparado para continuar esse trabalho de liderança da indústria mineira”, completou.

Realizado desde 1960 para homenagear empresários que se destacaram pelo pioneirismo, arrojo e presença na vida comunitária do estado, o Dia da Indústria 2018 condecorou como Industrial do Ano 2018 o empresário Otávio Viegas, presidente da VMI Tecnologias. Mineiro e antecessor de Olavo Machado Jr. na presidência da FIEMG, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, foi agraciado com o Grande Colar do Mérito Industrial. A Medalha do Mérito Industrial foi entregue a 15 empresários mineiros de diversos setores industriais e regiões do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *