Motorista que provocou acidente é autuado por ter bebido antes de dirigir

O motorista Ronaldo Heleno da Fonseca, que provocou um grave acidente nesse sábado na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, foi  autuado por embriaguez ao volante. Ele conduzia um carro que atingiu um Fiat Uno onde estava uma família. O veículo atingiu uma árvore e ainda acertou um outro automóvel que seguia no outro lado da via. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 2 anos. No boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o condutor assume que consumiu bebidas alcoólicas antes de pegar a direção.

No boletim de ocorrência da PM, consta que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e recebeu uma multa de R$ 2.934,70. Neste caso, a infração é considerada gravíssima. O condutor perde de sete pontos no prontuário do motorista. Ele responderá ainda a processo criminal, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação.

De acordo com a PM, o motorista apontado como causador do acidente se negou a fazer o teste do etilômetro. Consta no boletim de ocorrência que ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, como hálito etílico, andar cambaleante, sonolência e  confusão mental. Segundo a PM, o homem admitiu que ingeriu diferentes tipos de bebidas alcoólicas. Ele foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *