Vereadores de Contagem elegem Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020 foi eleita por unanimidade pelos 20 parlamentares presentes Foto Divulgação

Antes da reunião plenária desta terça-feira, 26 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), instalou reunião especial que antecipou, conforme requerimento aprovado na semana anterior, a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020, que teve uma única chapa inscrita e foi eleita por unanimidade pelos 20 parlamentares presentes.

A nova Mesa Diretora terá a recondução de Daniel Carvalho como presidente; vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT) como primeiro vice-presidente; vereadora Glória da Aposentadoria (PRB) como segunda vice-presidente; o vereador Capitão Fontes (MDB) como primeiro secretário; e o vereador Alex Chiodi (SD) como segundo secretário. Chiodi entra no lugar de Leo Motta (PSDC), que continua como segundo secretário até o fim deste ano. Motta não participou da votação, mas, durante a Reunião Ordinária, fez questão de cumprimentar o presidente e os demais integrantes da Mesa pela escolha unânime, desejando felicidades e um trabalho profícuo.

Antes de encerrar a reunião especial de eleição, o presidente Daniel Carvalho agradeceu a confiança de todos, deu boas vindas ao vereador Alex Chiodi como novo membro da Mesa Diretora e pediu a Deus que abençoe, oriente e coloque a todos no caminho certo do trabalho em favor da comunidade contagense.

O requerimento para antecipação do processo eleitoral no Legislativo contagense foi assinado por todos os vereadores e apresentado na reunião da última terça-feira, 19 de junho, de modo a permitir que as iniciativas tomadas agora tenham continuidade. No entendimento geral, projetos como Ouvidoria Cidadã, o Cultura na Câmara, o Câmara Aberta da Escola do Legislativo, entre outros, precisam se consolidar.

Os parlamentares entenderam, ainda, que novas propostas que objetivam uma maior interação entre o Legislativo e a sociedade, alguns em fase de elaboração, precisam começar com tempo para seu desenvolvimento e sua maturação.

O sentimento de que a valorização do Poder Legislativo – e em consequência de cada vereador – precisa continuar falou mais alto e permitiu a união de forças entre os representantes eleitos da população contagense, demonstrada pela unanimidade presente no requerimento para antecipar esta eleição.

A manutenção e renovação de compromissos é palavra de ordem, tanto que a atual formação da Mesa Diretora segue com apenas uma alteração, a substituição de Leo Motta pelo vereador Alex Chiodi; bem como a intenção de não permitir que o processo eleitoral que vai se instalar de forma oficial em poucos dias venha a contaminar as escolhas e o futuro da Câmara Municipal. A posse da nova mesa será realizada em janeiro do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *