1º Quinto Fight Night de MMA revela talentos para o cenário nacional

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o 1° Quinto Fight Night que levou no último sábado (6), em Contagem, grandes lutas profissionais e amadoras de MMA, Boxe e Muay-thai ao mais novo local de eventos do tipo; o Quinto Sport Mall, localizado no bairro Cinco, ao lado do Hospital Municipal. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej).

Idealizado por Paulo Henrique Borrachinha e pelo seu irmão Carlos Borracha, o evento tem o objetivo de dar oportunidades as crianças e aos adolescentes das vilas de Contagem neste esporte. “Já temos um projeto com crianças carentes que, além de receberem treinamento em uma estrutura de grande nível, agora vão ter a oportunidade de mostrar suas habilidades da luta em um evento que veio para se firmar no cenário nacional como um dos maiores reveladores de talentos”, visualiza Borracha.

De acordo com Borracha, o evento Quinto Fight Night é mais uma ferramenta de inclusão e transformação social na vida de crianças e adolescentes de nossa cidade de Contagem. Esta primeira edição ocorreu com 16 lutas, sendo que as duas lutas que mais chamou a atenção foram as de Bruno Bolt X Márcio Tulio e a luta de João Oliveira X Tchaco Almeida.

Atletas de garra

Bruno Bolt contou que é de Varginha MG, órfão de pai e mãe Bolt e morava com a sua avó. Quando ele tinha 12 anos de idade, sua avó faleceu e, desamparado, teve que morar na rua, onde chegou a comer ração de cães para não morrer de fome. Bolt protagonizou a melhor luta da noite, após um impressionante nocaute em Márcio Tulio.

Outro atleta que se destacou foi João Oliveira que iniciou seus treinamentos de Jiu – Jitsu com o professor Borracha em um projeto social liderado pelo atual vice-prefeito e vereador, na época, William Barreiro.

“Iniciar nas artes marciais aos 13 anos no projeto social Udecon de William do Barreiro foi muito importante para a minha vida e minha formação como homem, me proporcionando vários princípios que somente as lutas nos proporcionam”, revelou João Oliveira.

João é morador do Bairro Água Branca e treina na academia Team Borracha, onde também é professor de várias crianças. O atleta conta com sete lutas no MMA, tendo cinco vitórias e duas derrotas.

Hoje, João Oliveira e Bruno Bolt começam a ganhar espaço no cenário nacional das artes marciais mistas.

1° Quinto Fight Night contou com as presenças do atleta de UFC Paulo Borrachinha e do ex-secretário de Esportes de Contagem, Kaká Menezes; do vereador Bruno Barreiro e de Luiz Claudio, proprietário do Quinto Sport Mall.

O evento contou com o apoio de vários parceiros como: Supermercados Bh, Construbet; Danilo Reis e Rafael; Ópticas Centro Visão; Central Designer; Castelo produções Multimídias; Adidas; Amora Salgados e Doces; Tropeiro e Cia; Incorpor; Labelle Farma; Estética Beleza Rara; Império dos Balões, Padaria Vovó Nit;, Juninho Preparaçõe; Kil Barbershop; Fisio Sport Solution; Hotel Manferrari e Quinto Sport Mall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *