A MRV Engenharia está revolucionando o mercado imobiliário com uma nova forma de apresentar os seus apartamentos decorados. Os antigos modelos físicos estão sendo substituídos pela tecnologia de realidade virtual nos pontos de venda da construtora através do projeto “My Home Experience”. E para apresentar a novidade, a MRV está realizando durante todo este mês de novembro uma ação de divulgação da ferramenta no Shopping Contagem, Avenida Severino Ballesteros, 850. O equipamento poderá ser utilizado pelo público que comparecer ao stand, localizado no terceiro piso, de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e no domingo das 14h às 22h.
O “My Home Experience” é um projeto da MRV Engenharia que substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz como novidade para o mercado imobiliário a possibilidade do cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra.
Para viabilizar o projeto, a construtora buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento. Assim surge o “My Home Experience”, ferramenta que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento e ainda enxergar todo o entorno do empreendimento pela janela.
A principal vantagem desta tecnologia apresentada pela MRV Engenharia está na possibilidade de personalização do imóvel. Esta inovação para o mercado imobiliário permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação.
Para a experiência é necessário que o cliente vista os óculos de realidade virtual, que são interligados em uma mochila com o computador de última geração. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes.
Segundo o Diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte de uma estratégia de inovação por parte da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas. O “My Home Experience” mostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem esta mesma flexibilidade”, explicou.