Vereador Bruno Barreiro comemora permanência da 43ª Companhia da PM no Água Branca

O vereador Bruno Barreiro (PV) anunciou em seu gabinete na Câmara de Vereadores, que a 43ª Companhia da Polícia Militar (43ª CIA/ PMMG), instalada na Avenida Dois, nº 190, no Conjunto Água Branca não será fechada, conforme circulavam boatos pela região.

A boa notícia veio acompanhada de que, além da permanência da companhia, o bairro também está recebendo uma Base Comunitária da Polícia Militar, unidade móvel, na Praça Sô Teco. “Essa é uma importante conquista para a comunidade. Fui porta voz desta demanda e graças a Deus e ao empenho de todos, conseguimos manter a permanência da 43ª Cia, além da instalação de uma base comunitária para o bairro”, comemorou Bruno Barreiro, acrescentando que comerciantes e moradores têm considerado muito positivo a instalação da unidade móvel na Praça Sô Teco, que vem aumentar a sensação de segurança e proteção no bairro e região. “A presença da Base Comunitária já vem surtindo resultados positivos, com a diminuição do número de assaltos e furtos. E com a permanência da 43ª CIA, a segurança fica ainda mais reforçada na região”, destacou.

Mobilização

De acordo com o parlamentar, desde o início de 2018 surgiram rumores de que a 43ª CIA/PMMG seria fechada e substituída por uma Base Comunitária Móvel, dentro de uma nova modalidade de policiamento proposta pelo Governo do Estado. Desta maneira, a permanência da companhia, que foi uma conquista do então vereador Willian Barreiro, estaria sobre ameaça.

Preocupado com os boatos, Bruno Barreiro se reuniu com o comandante da 2ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sede em Contagem, Cel. Mauro Alves, para ter informações seguras sobre a situação. “Na ocasião do encontro, o coronel nos disse que o caso estava sendo estudado em torno de quatro companhias, que realmente precisariam ser extintas para a implantação das Bases Comunitárias, mas que ainda não tinha nada definido”, explica.

Desta forma, na oportunidade, o vereador reforçou ao coronel a necessidade da permanência da 43ª Cia na região, que fica próximo a uma rota de fuga via BR 040, local muito propício a assaltos e outros delitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *