Vereador Daniel Carvalho solicita medidas para combate à dengue

Foto Samuel Junio Tomaz/CMC

Preocupado com o número alarmante de casos de dengue na cidade, na última reunião plenária, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, solicitou serviços de capina, limpeza e fumacê para o bairro Kennedy, especialmente no entorno das dependências da CeasaMinas – Centrais de Abastecimento de Minas Gerais.

Diante das muitas reclamações e dos casos de dengue relatados por trabalhadores da Ceasa e de outros empreendimentos próximos, o parlamentar requer urgência na execução dos serviços como medida de prevenção no combate à dengue.
“Em função de sua grande extensão, a região em que fica localizado o Centro de Abastecimento é propícia à formação de focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Por isso, pedimos de forma imediata a limpeza local”, disse Carvalho.
Além disso, o fluxo de pessoas que transita pela região diariamente é muito grande. “Não podemos permitir que os trabalhadores e consumidores sejam submetidos ao risco. Assim, medidas de prevenção são essenciais para garantir proteção aos trabalhadores, eliminando ao máximo as possibilidades de contágio”, afirmou Daniel Carvalho.

Estâncias Imperiais
Ainda durante a mesma reunião, Daniel Carvalho reiterou o pedido de capina e limpeza em todo o bairro Estâncias Imperiais. Segundo o vereador, as vias estão tomadas pelo mato e pelo acúmulo de sujeira e lixos – devido à falta de regularidade dos serviços. “Reforço meu pedido para que os órgãos responsáveis executem a limpeza do bairro proporcionando bem-estar aos moradores e, de igual forma, façam a manutenção constante e necessária”, pontuou Carvalho.
O risco de dengue no local também é um agravante para a população. “Ruas e avenidas, em total abandono, se transformaram em foco para o mosquito da dengue e habitat para animais peçonhentos e roedores. A comunidade está em risco e essa situação não pode permanecer assim. Dessa forma, peço urgência na realização dos serviços solicitados”, concluiu o presidente da Câmara, Daniel Carvalho.

Chácaras Del Rey
O presidente da Câmara também apresentou requerimento solicitando obras de pavimentação e drenagem nas vias públicas no bairro Chácaras Del Rey. Após visita ao bairro, o parlamentar identificou que as condições viárias do bairro estão em estado de precariedade. “As ruas e avenidas locais não possuem sequer meio fio e passeio. Além disso, faltam dispositivos capazes de fazer a drenagem da água, ocasionado diversos transtornos aos moradores. A população não possui o mínimo de infraestrutura necessária para viver bem”, concluiu o vereador.

Lazer
A comunidade do Chácaras Del Rey, sempre presente no gabinete do vereador Daniel Carvalho, solicitou ainda apoio e intervenção parlamentar para a instalação de uma praça pública com academia popular, cujo pedido foi também encaminhado para a Prefeitura Municipal de Contagem.
O bairro carece de um espaço de convivência e de práticas de atividades físicas e para tanto, os moradores indicaram um local para instalação da praça, que, segundo eles, se encontra ocioso. “Reforço o pedido dos moradores reivindicando que o espaço seja aproveitado proporcionando um ambiente agradável para o descanso e também para as atividades físicas de quem mora ou frequenta a região”, concluiu Daniel Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *